Time Out São Paulo

Festival Internacional de Cinema Infantil

Este evento terminou

Festival Internacional de Cinema Infantil

R$8

Data 14 Nov 2014-16 Nov 2014

Horário de abertura Sex. a dom., 10h30 às 18h30

Cinemark Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 , Pinheiros

Principal mostra de cinema infantil do país, o festival chega à sua 12ª edição trazendo uma programação com mais de 100 filmes de 24 países, entre curtas, média e longas-metragens, além de mostras especiais, oficinas e debates.

O francês Uma Viagem Extraordinária, de Jean-Pierre Jeunet, produção inédita no Brasil, será exibida na Pré-estreia Internacional, enquanto a animação brasileira Até que a Sbornia nos Separe (Brasil, 2013), dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., está na Pré-estreia dos filmes nacionais.

entre os filmes brasileiros, fique de olho em: Uma História Antes da História, de Wilson Lazaretti; Minhocas, de Paolo Conti e Arthur Nunes; História Indigesta, de Zé Brandão; O Balãozinho Azul, de Fauston da Silva; e Marina Não Vai à Praia, de Cassio Pereira dos Santos.

No Programa Internacional, que reúne filmes inéditos especialmente dublados para o festival, destaques para a ficção Alfie, o Pequeno Lobisomem, e as animações O Homem da Lua, Ernest & Celestine (vencedora de diversos prêmios e com indicação ao Oscar e ao Annie Awards em 2014), e Kiriku, os Homens e as Mulheres. Aliás, o diretor deste último, o francês Michel Ocelot, também será homenageado na mostra Mestre da Animação, que além de seu mais recente trabalho, também vai apresentar Kiriku, os Animais Selvagens, e As Aventuras de Azur e Asmar.

Um dos programas mais concorridos do FICI, a sessão 'Dublagem Ao Vivo' contará este ano com oito filmes: os holandeses A História do Alce Natalino e Aprender é Divertido; os franceses Tom, o Farsante e Loulou e o Incrível Segredo; o finlandês Ella e seus Amigos; o dinamarquês Otto e o Rinoceronte; o alemão Wickie e o Tesouro dos Deuses; e o americano O Galo Corococó. Enquanto o filme é exibido, a dublagem é feita por profissionais, em tempo real, dentro da sala de exibição, permitindo à plateia acompanhar e conhecer de perto o trabalho dos dubladores.

Outra atração da mostra é 'O Pequeno Cientista'. Após a sessão, as crianças fazem diversas experiências científicas sobre o tema abordado no filme, orientadas por um cientista. Neste ano, o filme escolhido é A Marcha dos Pinguins, de Luc Jacquet, que fala sobre a saga dos pinguins imperadores que viajam milhares de quilômetros todo inverno pelos desertos de gelo sob as águas da Antártica, em uma heróica batalha pela reprodução e manutenção de sua espécie.  

Confira a programação completa da mostra no site festivaldecinemainfantil.com.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus