Time Out São Paulo

Temporada de Clássicos 2015

Este evento terminou

Temporada de Clássicos 2015

Preço de R$ 7 até R$ 14. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso.

Data Qua 04 Mar 2015

Horário de abertura sáb., 23h55; dom., 12h30; qua., 19h30.

De 3 de janeiro a 11 de fevereiro, a rede Cinemark reinícia sua programação de filmes clássicos e cults em cópias restauradas digitalmente. Depois do sucesso do projeto em 2014, que trouxe Taxi Driver (1976), Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), Laranja Mecânica (1971), O Poderoso Chefão (1972), Forrest Gump - O contador de Histórias (1994), Os Caça Fantasmas (1984), entre outros, agora é a vez do evento trazer De Volta Para o Futuro (1985), Casablanca (1942), Psicose (1960), Rastros de Ódio (1956), Se Meu Apartamento Falasse (1960) e O Iluminado (1980).

Em São Paulo, são 12 salas em shopping centers que participam do festival: Market PlaceVilla LobosIguatemiEldoradoCidade JardimPátio PaulistaPátio Higienópolis, Metrô Santa Cruz, Boulevard Tatuapé, Center Norte, Mooca Plaza e Central Plaza.

Veja programação completa:

24/01, 25/01 e 28/01 - Casablanca, de Michael Curtiz
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade marroquina de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

31/01, 01/02 e 04/02 - Psicose, de Alfred Hitchcock
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante sua de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho motel de beia de estrada. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber do perigo que corre.

07/02, 08/02 e 11/02 - Se Meu Apartamento Falasse, de Billy Wilder
Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes (Shirley MacLaine).

14/02, 15/02 e 18/02 - Rastros de Ódio, de John Ford
Veterano da Guerra Civil americana, Ethan Edwards (John Wayne) chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. Entretanto, no dia seguinte, comanches invadem o rancho e matam seu irmão e Martha (Dorothy Jordan), sua esposa. Além disso, raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa pelas meninas junto com o companheiro Martin (Jeffrey Hunter), um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios e cheio de ódio racista. Eles encontram o corpo da mais velha, e saem em busca da caçula, que procuram por mais 5 anos no deserto.

21/02, 22/02 e 25/02 - O Iluminado, de Stanley Kubrick
Durante o inverno, Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado para trabalhar como vigia em um grande hotel nas montanhas do Colorado durante o inverno, quando o lugar fica fechado. Ele leva sua mulher (Shelley Duvall) e seu filho pequeno (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter28 -2 visões de acontecimentos macabros do passado local.

28/02, 01/03 e 04/03 - De Volta Para o Futuro, de Robert Zemeckis
Marty McFly (Michael J. Fox) escapa de um ataque terrorista na máquina do tempo construída por seu amigo cientista, o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), retornando, acidentalmente, aos anos 1950. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda dela casar com seu pai, mas ela acaba se apaixonando por Marty. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus