Cineclube - Cinema Argentino inédito

Qua 11 Fev 2015

Divulgação
'O Olhar Invisível'
Cena do filme 'O Olhar Invisível'

Este evento terminou

Premiados em importantes festivais internacionais e inéditos em São Paulo, quatro longas argentinos chegam este mês à tela do Caixa Belas Artes. A partir de 17 de janeiro, o espaço promove o ciclo ‘Cinema Argentino inédito’, um brinde aos cinéfilos de plantão, com exibição de Amorosa Soledad, Querida vou Comprar Cigarros e já Volto, Juntos para Sempre e O Olhar Invisível.

A comédia romântica Amorosa Soledad abre a programação do Cineclube, com exibições nos dias 17 e 21 de janeiro. O filme marca a estreia de Martín Carranza e Victoria Galardi na direção de um longa-metragem, em uma parceria que não passou despercebida: o filme recebeu o Prêmio da Juventude do Festival de San Sebastián em 2008 e foi indicado como Melhor Primeiro Trabalho pela Associação de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina. O longa – uma crônica sensível sobre amor e solidão – também marca o reencontro entre Ricardo Darín e Inés Efron depois do sucesso de XXY (2007).

Na sequência, é a vez de Querida, vou Comprar Cigarros e já Volto, da dupla Mariano Cohn e Gustavo Duprat – os mesmos diretores do fenômeno O Homem ao Lado. “Você toparia receber 1 milhão de dólares para viver novamente 10 anos de sua vida, em qualquer período que escolhesse, com a mente que possui hoje?”. Essa é a pergunta que assombra o protagonista Ernesto (Emilio Disi) e provoca o espectador. O longa será exibido nos dias 24 e 28 de janeiro.

Prêmio de melhor ator latino no Festival de Cinema de Málaga para Peto Menahen, Juntos para Sempre também integra o programa, com exibições nos dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Metalinguístico, o filme de Pablo Solarz narra a história de um roteirista que, de tão obcecado por seu trabalho, perde a noção do que é real ou invenção.

O Olhar Invisível – Grande prêmio do público no Festival de Havana – ganha a tela nos dias 7 e 11 de fevereiro, encerrando o ciclo em grande estilo. O filme de Diego Lerman conduz o espectador até março de 1982, para o interior do Colégio Nacional de Buenos Aires: um microcosmo do clima opressivo do país durante a última ditadura militar. O drama é baseado no romance 'Ciências Morais', de Martin Koham.

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Estações próximas Consolação e Paulista

Telefone 2894-5781

Preço de R$ 11 até R$ 22

Data Qua 11 Fev 2015

Horário de abertura . Confira na programação da sala.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.