A Montanha Sagrada

Sex 27 Mar 2015

Divulgação
Cena do filme 'A Montanha Sagrada', de Alejandro Jodorowsky

Este evento terminou

O Cineclube Phenomena - projeto criado em parceria com o MIS que traz mensalmente o melhor do cinema de fantasia, ficção-científica e terror - traz uma das obras mais controversas do visionário cineasta chileno Alejandro Jodorowsky: A Montanha Sagrada. O filme contém uma enxurrada de imagens profanas e simbolismo existencial representando a busca espiritual pela iluminação através do confronto da ilusão com a verdade.

Na trama, o Alquimista (Jodorowisky) reúne um grupo de pessoas de vários estilos de vida para representar os planetas do sistema solar. Sua intenção oculta é encaminhar seus recrutas por estranhos ritos místicos e despi-los de suas bagagens mundanas antes de embarcarem em uma viagem para a Ilha de Lótus. Lá, eles ascendem a Montanha Sagrada afim de destronar os deuses imortais que secretamente governam o universo.

O filme causou comoção no Festival de Cannes de 1973 e continua sendo uma experiência desafiadora mesmo para os cinéfilos mais ousados.

A sessão acontece nesta sexta-feira, 27 de março, às 21h, no Auditório MIS. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção do Museu.

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Data Sex 27 Mar 2015

Horário de abertura 21h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.