Time Out São Paulo

Temporada de Clássicos

Este evento terminou

Temporada de Clássicos

Preço de R$ 7 até R$ 14. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso.

Data Qua 06 Mai 2015

Buy tickets for Temporada de Clássicos

De 28 de março a 6 de maio, a rede Cinemark volta com sua segunda edição de 2015 da Temporada de Clássicos, programação de filmes clássicos e cults em cópias restauradas digitalmente. Depois do sucesso do projeto em 2014 e no primeiro trimestre deste ano, que trouxe Taxi Driver (1976), Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), Laranja Mecânica (1971), O Poderoso Chefão (1972), Forrest Gump - O contador de Histórias (1994), Os Caça Fantasmas (1984), De Volta Para o Futuro (1985), Casablanca (1942), Psicose (1960), entre outros, agora é a vez do evento trazer Rocky, Um Lutador (1976), O Exorcista (1973), Mary Poppins (1964), Um Corpo que Cai (1958), Perfume de Mulher (1992) e De Volta para o Futuro 2 (1989). 

Em São Paulo, são 12 salas em shopping centers que participam do festival: Market PlaceVilla LobosIguatemiEldoradoCidade JardimPátio PaulistaPátio Higienópolis, Metrô Santa Cruz, Boulevard Tatuapé, Center Norte, Mooca Plaza e Central Plaza.

Veja programação completa:

28/03, 29/03 e 01/04 - Rocky, Um lutador, de John G. Avildsen
Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

04/04, 05/04 e 08/04 - O Exorcista, de William Friedkin
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra. Ele chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Por conta disso ele solicita a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina da terrível possessão.

11/04, 12/04 e 15/04 - Mary Poppins, de Robert Stevenson
Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). 

18/04, 19/04 e 22/04 - Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock
Em São Francisco, o detetive aposentado John "Scottie" Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e a segue por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Quando ele começa a acreditar que a mulher é louca e com tendências suicidas, algo estranho acontece.

25/04, 26/04 e 29/04 - Perfume de Mulher, de Martin Brest
Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.

02/05, 03/05 e 06/05 - De Volta Para o Futuro 2, de Robert Zemeckis
O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus