Teste de Audiência

Ter 7 Abr 2015

Divulgação
Roberto Gervitz dirige cena do filme 'Prova de Coragem'

Este evento terminou

Você já pensou em ter sua opinão levada em conta por um diretor de cinema enquanto ele produz seu filme? Pois é por isso que cinéfilos e curiosos de plantão têm um encontro marcado no dia 7 de abril (terça-feira), no Caixa Belas Artes. A segunda sessão paulistana do Teste de Audiência põe em debate o longa Prova de Coragem, de Roberto Gervitz (de Feliz Ano Velho e Jogo Subterrâneo). A atividade, idealizada e comandada pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, ocorre sempre às primeiras terças-feiras do mês, até o final de 2015, sempre no mesmo endereço.

Inspirado no romance ‘Mãos de Cavalo’, do escritor Daniel Galera, o longa-metragem narra a história do casal Hermano (Armando Babaioff) e Adri (Mariana Ximenes). Juntos, vivem um dilema que abre reflexões sobre liberdade, culpa, perdas e escolhas.

Hermano é um médico que planeja realizar o sonho de fazer a escalada de alto risco em uma montanha da Terra do Fogo, na Argentina, e é surpreendido pela notícia que sua mulher, a artista plástica Adri, está grávida. Contrariado com a perspectiva de ser pai e obcecado em vencer o desafio imposto pela montanha, Hermano decide seguir com a escalada, mesmo ao ser informado que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco.

Em nove edições do projeto, o Teste de Audiência exibiu mais de 80 longas-metragens brasileiros entre as cidades de Brasília e Curitiba. Em março, a atividade teve sua estreia em São Paulo com a exibição do filme A Noite Escura da Alma, do diretor Henrique Dantas. “A edição paulistana rendeu comentários valiosíssimos para o diretor. Este é o maior efeito da atividade, a troca de experiências que certamente aprimora ainda mais a obra cinematográfica final”, observa Marcio Curi.

Segundo Renato Barbieri, a opinião do cinéfilo é fundamental para o desenvolvimento da obra. “Em mercados com indústria de cinema mais desenvolvida, a prática do teste de audiência é um hábito, portanto ter a oportunidade de realizar dez sessões em São Paulo é um privilégio para esses diretores que nos procuram”, diz.

Entre os filmes que já participaram da experiência Teste de Audiência estão Cidade dos Homens, de Paulo Morelli, É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, Tropicália, de Marcelo Machado, e Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca, entre outros.

Tags: 

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Telefone 2894-5781

R$2

Data Ter 7 Abr 2015

Horário de abertura 20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.