Time Out São Paulo

Teste de Audiência

Este evento terminou

Teste de Audiência

R$2

Data Ter 07 Abr 2015

Horário de abertura 20h.

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação

Telefone 2894-5781

Você já pensou em ter sua opinão levada em conta por um diretor de cinema enquanto ele produz seu filme? Pois é por isso que cinéfilos e curiosos de plantão têm um encontro marcado no dia 7 de abril (terça-feira), no Caixa Belas Artes. A segunda sessão paulistana do Teste de Audiência põe em debate o longa Prova de Coragem, de Roberto Gervitz (de Feliz Ano Velho e Jogo Subterrâneo). A atividade, idealizada e comandada pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, ocorre sempre às primeiras terças-feiras do mês, até o final de 2015, sempre no mesmo endereço.

Inspirado no romance ‘Mãos de Cavalo’, do escritor Daniel Galera, o longa-metragem narra a história do casal Hermano (Armando Babaioff) e Adri (Mariana Ximenes). Juntos, vivem um dilema que abre reflexões sobre liberdade, culpa, perdas e escolhas.

Hermano é um médico que planeja realizar o sonho de fazer a escalada de alto risco em uma montanha da Terra do Fogo, na Argentina, e é surpreendido pela notícia que sua mulher, a artista plástica Adri, está grávida. Contrariado com a perspectiva de ser pai e obcecado em vencer o desafio imposto pela montanha, Hermano decide seguir com a escalada, mesmo ao ser informado que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco.

Em nove edições do projeto, o Teste de Audiência exibiu mais de 80 longas-metragens brasileiros entre as cidades de Brasília e Curitiba. Em março, a atividade teve sua estreia em São Paulo com a exibição do filme A Noite Escura da Alma, do diretor Henrique Dantas. “A edição paulistana rendeu comentários valiosíssimos para o diretor. Este é o maior efeito da atividade, a troca de experiências que certamente aprimora ainda mais a obra cinematográfica final”, observa Marcio Curi.

Segundo Renato Barbieri, a opinião do cinéfilo é fundamental para o desenvolvimento da obra. “Em mercados com indústria de cinema mais desenvolvida, a prática do teste de audiência é um hábito, portanto ter a oportunidade de realizar dez sessões em São Paulo é um privilégio para esses diretores que nos procuram”, diz.

Entre os filmes que já participaram da experiência Teste de Audiência estão Cidade dos Homens, de Paulo Morelli, É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, Tropicália, de Marcelo Machado, e Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca, entre outros.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus