Time Out São Paulo

Cineclube - Os segredos da Paixão

Este evento terminou

Cineclube - Os segredos da Paixão

Preço de R$ 11 até R$ 22

Data Qua 06 Mai 2015

Horário de abertura Seg. a dom., 22h30; qua., 18h20.

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação

Telefone 2894-5781

Estações próximas
Consolação e Paulista

Paris, uma ilha no Mediterrâneo ou um quarto de hotel em Hong Kong. Mudam os cenários, os tempos, mas é sempre o desejo que dita os rumos da história. Essa é a tônica do ciclo ‘Os segredos da Paixão’, tema de abril do Cineclube do Caixa Belas Artes. Quatro filmes compõem o programa, que inicia neste sábado (11/04) e segue até o dia 06 de maio, com duas sessões por semana.

Estrelado por Audrey Tatou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulan) e Romain Duris (Albergue Espanhol), A Espuma dos Dias, do francês Michael Gondry, abre o ciclo. Trata-se de uma adaptação do romance homônimo publicado em 1947 por Boris Vian (1920-1959), conterrâneo de Gondry. A trama gira em torno de Colin e Chloé, uma espécie de fábula surrealista – com direito a passeios numa cápsula acrílica em forma de nuvem, que flana sobre o céu de Paris. O longa venceu o César de Melhor direção de arte. Após a sessão deste sábado, volta à tela no dia 15 de abril.

Em seguida é a vez de Lucia e o Sexo, drama espanhol vencedor de dois Prêmios Goya: Atriz Revelação para Paz Vega e Melhor Trilha Sonora Original. Dirigido por Julio Medem, o filme é ambientado em uma ilha remota envolta em lendas e misticismo. Será exibido nos dias 18 e 22 de abril.

2046 - Os Segredos do Amor, do chinês Wong Kar-Wai, ganha a tela nos dias 25 e 29 de abril. O longa, sexta parceria entre Kar-Wai e o ator Tony Leung, é a conclusão da trilogia formada ainda por Amor à Flor da Pele (2000) e Dias Selvagens (1991). 2046 coleciona 42 prêmios internacionais, incluindo o European Film Awards, o Hong Kong Film Awards e o National Society of Film Critics Awards.

Encerrando o ciclo, A Dama de Honra, de Claude Chabrol, tem sessões nos dias 2 e 6 de maio. Em cena, Philippe (Benoît Magimel) e Senta (Laura Smet) protagonizam um jogo que envolve desejo, adultério, obsessão e morte. “É um thriller maliciosamente delicioso, com ecos de Pacto Sinistro, de Hitchcock. O encantamento de Philippe por uma estátua grega que guarda estranha semelhança com Senta sugere que o humor perverso de Chabrol continua intacto”, definiu Tom Dawson, crítico da BBC.

Confira a programação completa:

Datas: 11/04 (sábado) e 15/04 (quarta)
A Espuma dos Dias
(L’Écume des Jours) França, 2013, cor, 125 min., 14 anos
Direção: Michel Gondry
Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou e Omar Sy
Baseado no magnífico romance de Boris Vian, o filme conta a história de Colin, um jovem rico, que adora jazz e patinar com seus melhores amigos. Ao conhecer Chloë, eles logo mergulham numa inebriante paixão. Mas ela sofre de uma doença incomum: uma flor que cresce em um de seus pulmões.

Datas: 18/04 (sábado) e 22/04 (quarta)
Lucia e o Sexo
(Lucia y el Sexo) Espanha, 2001, cor, 130 min., 16 anos.
Direção: Julio Medem
Elenco: Paz Vega, Tristán Ulloa e Najwa Nimri.
Lucia é uma jovem que deixa Madri em busca de refúgio numa ilha do Mediterrâneo, após uma tragédia envolvendo seu noivo, um escritor com passado misterioso. Lá, ela conhece novas pessoas e acaba descobrindo um novo sentido para o seu conturbado relacionamento.

Datas: 25/04 (sábado) e 29/04 (quarta)
2046 - Os Segredos do Amor
(2046) Hong-Kong, 2004, cor, 129 min., 12 anos
Direção: Wong Kar-Wai
Elenco: Tony Chiu-Wai Leung, Gong Li e Zhang Ziyi
Ele era um escritor com o olhar voltado para o futuro, porém, aquilo que ele mais procurava, na verdade, se perdeu no passado. Ao embarcar num misterioso trem que o transporta para o ano de 2046, um espaço no tempo onde tudo permanece intocado, ele, então, tem a chance de encontrar pistas das três mulheres que mudaram sua vida.

Datas: 02/05 (sábado) e 06/05 (quarta)
A Dama de Honra
(La Demoiselle d´Honneur) França, 2004, cor, 110 min., 16 anos.
Direção: Claude Chabrol
Elenco: Benoit Magimel, Laura Smet e Aurore Clement
No dia do casamento de uma de suas duas irmãs, Philippe conhece uma das damas de honra, por quem acaba se apaixonando. Ele, porém, um rapaz racionalmente equilibrado, terá que atender aos terríveis caprichos da garota para provar o seu amor.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus