Time Out São Paulo

Noitão - Frio na Espinha

Este evento terminou

Noitão - Frio na Espinha

Preço de R$ 17 até R$ 34

Data Sex 17 Abr 2015

Horário de abertura A partir das 23h40.

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação

Telefone 2894-5781

Estações próximas
Consolação e Paulista

A próxima edição do Noitão do Caixa Belas Artes promete dar frio na espinha. Isso porque, além da exibição de três filmes de terror na madrugada desta sexta-feira (17 de abril) para o sábado, o evento ainda traz uma imersão total no gênero, com surpresas para os cinéfilos-coruja a cargo da Imersivos, que cria experiências que transportam o público para dentro do filme.

O Noitão Frio na Espinha exibe três clássicos modernos do terror: A Bruxa de Blair (1999), O Sexto Sentido (1999) e Poltergeist (1982). “Além dos filmes, preparamos algumas novidades para esse Noitão. Tenho certeza de que ninguém vai querer piscar os olhos a madrugada inteira”, convida André Sturm, diretor de programação do Caixa Belas Artes.

Dirigido pela dupla Daniel Myrick e Eduardo Sanchez, A Bruxa de Blair foi filmado com o objetivo de transmitir o máximo de veracidade possível da situação de medo. Os atores entraram na mata, cada um com uma câmera na mão, par captar essa sensação. Já O Sexto Sentido, dirigido por N. Night Shyamalan, foi um dos maiores sucessos de bilheteria no ano em que foi lançado. Estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment, que na época tinha apenas 11 anos, o filme surpreendeu a todos e logo virou cult.

Mas o título mais siognificativo desta edição do evento é Poltergeist, que fecha a noite. O thriller recebeu três indicações ao Oscar (Melhores Efeitos Sonoros, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora) e coleciona curiosidades: apesar dos créditos do filme indicarem Tobe Hooper como diretor, ele apenas rodou as cenas. A maior parte das decisões criativas foi tomada por Steven Spielberg, roteirista e um dos produtores da película. Um fato macabro: a atriz que interpretou a jovem Dana Freeling foi asfixiada pelo namorado no ano do lançamento do filme.

Confira a programação completa:

A Bruxa de Blair
(The Blair Witch Project)
EUA, 1999, cor, 78 min.
Direção: Daniel Myrick e Eduardo Sanchez
Elenco: Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard.
Três estudantes de cinema aventuram-se mata adentro, no estado americano de Maryland, para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair, mas eles desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola contendo rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata, e as imagens registradas nesse material poderão revelar o macabro destino dos jovens.

O Sexto Sentido
(The Sixth Sense)
EUA, 1999, cor, 106 min.
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Bruce Willis, Haley Joel Osment e Toni Collette.
Um psicólogo infantil, abalado por uma tragédia profissional, dedica-se a ajudar um garoto de 8 anos com comportamento antissocial e que vive paralisado de medo: ele, involuntariamente, mantém conexão com o além e é atormentado por espíritos de pessoas que morreram com problemas não resolvidos

Poltergeist – O Fenômeno
(Poltergeist)
EUA, 1982, cor, 115 min.
Direção: Tobe Hooper
Elenco: Craig T. Nelson, JoBeth Williams e Beatrice Straight.
Família tem a casa visitada por fantasmas invisíveis que, no início, apenas moviam móveis e objetos, porém, aos poucos, vão causando cada vez mais horror, até levarem a filha caçula através da tela da TV. Deseperados, os pais procuram a ajuda de uma especialista em fenômenos sobrenaturais, mas outras terríveis manifestações ainda estão por vir.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus