Cineclube - Claude Chabrol

Qua 1 Jul 2015

Divulgação
'Negócios à Parte'
Isabelle Huppert em cena do filme 'Negócios à Parte'

Este evento terminou

Claude Chabrol dedicou sua vida inteira ao cinema. Em seus 80 anos vividos, o cineasta francês dirigiu mais de 60 filmes e ajudou a fundar as bases da Nouvelle Vague, movimento cinematográfico que revelou ao mundo diretores como François Truffaut, Jean-Luc Godard, entre outros. 

Se estivesse vivo, Chabrol completaria 85 anos no próximo dia 24, e, por isso, é o grande homenageado do Cineclube Caixa Belas Artes do mês de junho. O ciclo ‘Especial Claude Chabrol’ inicia neste sábado (13/06) e segue até o dia 1º de julho, com duas sessões por semana.

O longa Negócios à Parte abre o programa. É o 50º filme da prolífica carreira do cineasta, que focaliza com humor uma dupla de golpistas dedicada a esvaziar as carteiras de homens ricos e solitários. A isca é o charme de Betty, interpretada por Isabelle Huppert, em sua quinta atuação sob o comando de Chabrol. A Teia de Chocolate e A Dama de Honra também integram o circuito, que desta vez exibirá exclusivamente cópias em 35 mm.

Confira a programação completa:

13/06 (sábado) e 17/06 (quarta)
Negócios à Parte (Rien ne va Plus, França/Suíça, 1996, 105 min.)
Direção: Claude Chabrol
Elenco: Isabelle Huppert, Michel Serrault e François Cluzet.
Um casal de pilantras profissionais vive de golpes aplicados em cima de executivos, geralmente durante congressos em hotéis de luxo. A mulher costuma servir de “isca”. Tudo vai bem até que a dupla resolve ousar numa operação maior e mais lucrativa, sem imaginar os perigos que correriam.

20/06 (sábado) e 24/06 (quarta)
A Teia de Chocolate (Merci pour le Chocolat, França, 2000, 99 min.)
Direção: Claude Chabrol
Elenco: Isabelle Huppert, Jacques Dutronc e Ana Mouglalis.
Uma poderosa proprietária de uma fábrica de chocolates vive na Suíça com seu marido, um pianista de prestígio, e na companhia do jovem filho dele. Ela é capaz de qualquer coisa para proteger o seu “mundo perfeito” de qualquer tipo de ameaça. Acontece que um dia aparece uma garota dizendo ser sua enteada e isso a faz pensar em planos nada amigáveis.

27/06 (sábado) e 01/07 (quarta)
A Dama de Honra (La Demoiselle d´Honneur, França, 2004, 110 min.)
Direção: Claude Chabrol
Elenco: Benoit Magimel, Laura Smet, Aurore Clement e Suzanne Flon.
No dia do casamento de uma de suas duas irmãs, Philippe conhece uma das damas de honra, por quem acaba se apaixonando. Ele, porém, um rapaz racionalmente equilibrado, não imagina o perigo que se esconde por trás do doce sorriso daquela atraente moça.

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Estações próximas Consolação e Paulista

Telefone 894-5781

Preço de R$ 8 até R$ 16

Data Qua 1 Jul 2015

Horário de abertura Qua., 22h; sáb., 18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.