Time Out São Paulo

Anima Mundi 2015

Este evento terminou

Anima Mundi 2015

Preço Os preços das sessões variam. Confira na programação do festival.

Data 17 Jul 2015-22 Jul 2015

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação do festival.

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana

Telefone (11) 3512 6111

Em sua 23ª edição o festival de animação traz 450 filmes selecionados do mundo todo. O Brasil sai na frente com 108 trabalhos, seguido França (42), EUA (30), Alemanha (26), Reino Unido (26), Bélgica (20), Canadá (14) e Dinamarca (12). As sessões incluem ainda trabalhos de países como Austrália, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Índia, Irã, Israel, Itália, Jamaica, Letônia, Moldávia, Romênia, Rússia, Suíça, Taiwan, Ucrânia e Uruguai. Em São Paulo, o Anima Mundi acontece na Cinemateca e no Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2.423)

A mostra de longas-metragens está recheada de pré-estreias especiais e será traz a première nacional de ‘O Pequeno Príncipe’, produção francesa bastante elogiada em sua passagem pelo último Festival de Cannes. O diretor Mark Osborne vem ao Anima Mundi apresentar o trabalho e falar sobre esta primeira adaptação animada do célebre livro de Antoine de Saint-Exupéry, que conta ainda com as vozes de Jeff Bridges, James Franco, Marion Cotillard e Benicio Del Toro.

Já o inglês Will Becher mostra o longa ‘Shaun, the Sheep’ e fala sobre o trabalho na produtora Aardman, referência em stop-motion (técnica de animação com o uso de bonecos e objetos). Como representante nacional na categoria longa-metragem, ‘Nautilus – A Primeira Aventura de Colombo’, de Rodrigo Gava, tem sua primeira exibição no festival com a presença do diretor.

A lista inclui também o espanhol ‘Poseso’, de Sam Orti, o americano ‘Rocks In My Pockets’, que será exibido na Galeria Animada, destinada a filmes com viés experimental, e o belga ‘Song of the Sea’, de Tomm Moore, indicado ao Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação.

Papo Animado
Duas reexibições completam a seleção de longas: ‘Festa no Céu’ (‘The Book of Life’), do mexicano Jorge Gutierrez, e ‘O Príncipe do Egito’, de Steve Hickner. Não por acaso, os dois realizadores são convidados do Papo Animado, tradicional sessão do Anima Mundi em que os diretores falam sobre o seu processo criativo, mostram alguns trabalhos e respondem perguntas da plateia.

Pela primeira vez, uma produtora brasileira será tema de um Papo Animado especial. Criado pelos animadores Luciana Eguti e Paulo Muppet, o estúdio paulistano Birdo completou dez anos de atividade com um surpreendente volume de produção, em trabalhos que incluem comerciais premiados (FIAT, Google, Unilever), séries para emissoras de TV do mundo inteiro e webseries sob encomenda de renomadas produtoras internacionais. O Papo Animado falará ainda do ponto alto na trajetória da dupla de animadores: a vitória no concurso para criar e desenvolver Tom e Vinicius, as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Curtas
As sessões especiais de curtas de 2015 vão homenagear as famosas escolas Supinfocom e Gobelins – referências mundiais – e ainda contará com a mostra Autour de Minuit, reconhecida produtora e distribuidora de filmes com temas adultos. Os três longas (‘Planeta Selvagem’, ‘As Bicicletas de Belleville’ e ‘O Rei e o Pássaro’) serão exibidos na Maison de France (Cinemaison), ao ar livre e com entrada franca na Cinemateca.

Confira a programação completa do festival no site animamundi2015.com.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus