Cine Phenomena - Especial Ciborgs

Sex 7 Ago 2015

Divulgação
Cena do filme 'Robocop - O Policial do Futuro', de 1987

Este evento terminou

A edição de agosto do Cine Phenomena, no Museu da Imagem e do Som (MIS) traz uma maratona de filmes de ficções científicas distópicas onde ciborgues, replicantes e robôs são os temas centrais: Blade Runner - O Caçador de AndróidesHardware e Robocop - O Policial do Futuro

Confira a programação completa e sinopses:

23h30
Blade Runner - O Caçador de Andróides
(dir. Ridley Scott , EUA / Hong Kong / Reino Unido, 1982, 117 min, 16 anos, Bluray, legendado.
Elenco: Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young
Em Los Angeles no ano de 2019 o homem desenvolveu a tecnologia para criar clones artificiais idênticos aos humanos chamados replicantes, inicialmente pensados para trabalho em colônias de exploração em outros planetas. Após se provarem letais e perigosos, os replicantes são proibidos na Terra e policiais chamados Blade Runners são encarregados de caçá-los e neutralizá-los. Obra suprema de sci-fi jamais equiparada, Blade Runner conta com cenários impressionantes, clima noir sombrio e sedutor, além trilha transcendental do maestro Vangelis. O Cine Phenomena apresenta a versão final editada com 100% de liberdade criativa de Ridley Scott e totalmente remasterizada.

2h
Hardware
(dir.Richard Stanley, EUA / Reino Unido, 1990, 94 min, 16 anos, Bluray, legendado) Elenco: Dylan McDermott, Stacey Travis, John Lynch
Moses "Hard Mo" Baxter é um ex-soldado que passa grande parte do seu tempo vagueando pelo deserto pós-apocalíptico repleto de detritos radioativos de guerras anteriores. Ele recolhe partes de um androide para que sua namorada Jill possa utilizar como matéria prima em sua arte. O que eles não sabem é que o robô desmontado é um controverso protótipo de um droid cuja função é aniquilar seres humanos. Embora pouco conhecido, Hardware tem um status de culto entre os cinéfilos mais escolados nas artes obscuras e dá uma aula de como filmar uma sombria obra prima futurista com um orçamento apertado. A cereja no topo desse bolo de graxa, sangue e circuitos eletrônicos fica por conta de participações de estrelas como Iggy Pop e Lemmy do Motorhead e uma trilha sonora memorável!

4h10
Robocop - O Policial do Futuro
(dir. Paul Verhoeven EUA, 1987, 103 min, 16 anos, Bluray, legendado)
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Dan O'Herlihy
Em uma Detroit futurista consumida pelo crime e à beira do colapso econômico um humilde policial, Alex Murphy, é executado a sangue-frio por bandidos. É o momento em que o Estado e as empresas juntam forças para tornar um mártir em um vingador, reconstruindo o ex-policial moribundo em um ciborgue autômato da vontade do governo e das corporações, uma força truculenta e desprovida de remorso cujo o combate ao crime logo passa a ocupar papel secundário, quando Murphy terá de enfrentar as altas cabeças, os empresários corruptos e inescrupulosos que o criaram. Também em versão totalmente remasterizada, Robocop é um filme brutal tanto em sua violência gráfica como em sua crítica à mídia, ao capitalismo selvagem e a corrupção humana.

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data Sex 7 Ago 2015

Horário de abertura 23h30.

Buy tickets for Cine Phenomena - Especial Ciborgs

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.