9ª Temporada de Clássicos

Qua 30 Set 2015

Divulgação
Bruce Lee em cena do filme 'Operação Dragão', de Robert Clouse

Este evento terminou

A 9ª Temporada dos Clássicos Cinemark traz seis grandes sucessos do cinema restaurados digitalmente. O primeiro a chegar é o terror Drácula de Bram Stoker (1992), dirigido por Francis Ford Coppola. Em seguida passam pelos cinemas do país Os Intocáveis (1987), com Robert De Niro, Kevin Costner e Sean Connery, que levou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme; Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982), um marco dos anos 1980 que chega na versão final do diretor Ridley Scott; o romance A Força do Destino (1982), de Taylor Hackford, com Richard Gere, ganhador de dois Oscars e indicado a outros quatro; O Bebê de Rosemary (1968), de Roman Polanski, considerado um clássico do terror dos anos 1960; e Operação Dragão (1973), de Robert Clouse , último filme de Bruce Lee, e que inspirou o famoso macacão de Kill Bill.

Em São Paulo, são 12 salas em shopping centers que participam do festival: Market Place, Villa Lobos, Iguatemi, Eldorado, Cidade Jardim, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, Metrô Santa Cruz, Boulevard Tatuapé, Center Norte, Mooca Plaza e Central Plaza.

Veja a programação completa:

22, 23 e 26 de outubro
Drácula de Bram Stoker (128 minutos), de Francis Ford Coppola
No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

29 e 30 de agosto e 2 de setembro
Os Intocáveis (119 minutos), de Brian De Palma
Na Chicago dos anos 1930, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery).

5, 6 e 9 de setembro
Blade Runner, o Caçador de Andróides (117 minutos), de Ridley Scott
No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

12, 13 e 16 de setembro 
A Força do Destino (124 minutos), de Taylor Hackford
Zack Mayo (Richard Gere), que quando garoto viveu entre prostitutas e brigas de rua nas Filipinas, decide se tornar um oficial da Marinha, mas para isto tem de passar por um curso preparatório comandado por um enérgico sargento (Louis Gossett Jr.). Tenta se "dar bem" criando uma espécie de mercado negro, que vende tudo que um soldado precisa para passar nas inspeções, mas acaba sendo descoberto. No entanto, conhece Paula (Debra Winger), uma jovem que trabalha em uma fábrica perto de sua academia, e os dois se envolvem, mas ela sonha com algo mais sólido que um simples namoro de final de semana e quer saber o que ele pretende fazer da sua vida.

19, 20 e 23 de setembro
O Bebê de Rosemary (136 minutos), de Roman Polanski
Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

26, 27 e 30 de setembro
Operação Dragão (102 minutos), de Robert Clouse
Lee (Bruce Lee) foi recrutado para investigar um torneio organizado por Han (Kieh Shih), que serve de fachada para a venda de ópio. Roper (John Saxon) e Williams (Jim Kelly) lutaram na Guerra do Vietnã e resolveram competir no torneio devido a problemas distintos. Enquanto Roper está fugindo da máfia, devido a dívidas de jogo, Williams está cansado de ser atormentado por policiais racistas e resolveu usar o carro para fugir deles. Lee também entra no torneio e, além de desmascarar Han, tem como objetivo retirar Roper e Williams do local com vida.

Serviço

Preço de R$ 7 até R$ 14

Data Qua 30 Set 2015

Buy tickets for 9ª Temporada de Clássicos

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.