Cine Phenomena - Maratona John Carpenter

Sex 11 Set 2015

Divulgação
Kurt Russell em cena do filme 'Os Aventureiros do Bairro Proibido'

Este evento terminou

A edição de setembro do Cine Phenomena, no Museu da Imagem e do Som (MIS) traz uma maratona especial de John Carpenter, um dos mais reverenciados diretores de horror e fantasia da modernidade. O programa leva à tela do cinema três obras do cineasta: Halloween: A Noite do Terror, À Beira da Loucura e Os Aventureiros do Bairro Proibido.

Confira a programação completa e sinopses:

23h30
Halloween: A Noite do Terror (Halloween)
EUA, 1978, 91 min, Blu-ray, cor
Clássico absoluto e pai de todos os 'slashers', Halloween é a personificação do medo na tela do cinema. O filme que imprimiu no inconsciente coletivo o terror inspirado por psicopatas espreitando no escuro com suas facas e cometendo assassinatos a sangue frio. Em 1963, numa sossegada cidade, o menino Michael Meyers assassina a sua própria irmã. Quinze anos mais tarde, na Noite das Bruxas, ele sai do manicômio e inicia uma série de crimes contra babás. Espetáculo de violência e sangue, na medida para quem procura sustos e arrepios a cada sequência. Grande sucesso de bilheteria, o filme abriu caminho para a explosão do horror no cinema atual, teve quatro sequências e diversas imitações

2h
À Beira da Loucura (In The Mouth of Madness)
EUA, 1994, 95 min, Blu-ray, cor
Tido por muitos como seu filme mais autoral, Carpenter assume o rótulo de “mestre do horror” e vai buscar influências na obra de outro grande mestre do gênero, o escritor do início do século XX, H. P. Lovecraft. O investigador John Trent é contratado para encontrar Sutter Cane, um escritor de histórias de terror que, após terminar seu último livro, misteriosamente desapareceu. Mesmo desconfiando que isso não passa de uma jogada publicitária, aceita o trabalho. Passa a ler seus livros, procurando pistas da cidade onde Cane possa estar escondido, mas estes livros são macabros e, após sua leitura, as pessoas agem de um modo bem estranho.

4h
Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble In Little China)
EUA, 1986, 99 min, 16 anos, Blu-ray, cor
Tendo trabalhado juntos em mais de uma ocasião, a parceria sinergética entre Carpenter e o ator Kurt Russel rendeu alguns dos filmes de aventura mais cultuados da história. Um típico anti herói desgarrado e durão, o caminhoneiro Jack Burton, se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade, o sinistro Lo Pan. A dupla recruta aliados e submerge no underground do bairro asiático com a missão de detonar os planos do feiticeiro e resgatar a garota, mas para isso terão que enfrentar monstruosidades bizarras e mestres de kung-fu com poderes arcanos.

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço de R$ 5 até R$ 10

Data Sex 11 Set 2015

Horário de abertura 23h30.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.