Sessão especial de 'Que horas ela volta?'

Qua 2 Set 2015

Divulgação
Regina Casé em cena do filme 'Que Horas ela Volta?'

Este evento terminou

Festejado pela crítica internacional, Que Horas ela Volta? ganha uma sessão especial –com um bate-papo com a diretora, Anna Muylaert – no Caixa Belas Artes. O filme chega ao circuito com importantes troféus na bagagem, entre eles o Prêmio especial do júri de Melhor Atriz para Regina Casé e Camila Márdila no Festival de Sundance 2015, e o Prêmio de melhor filme da audiência na Mostra Panorama do Festival de Berlim 2015. Agora, foi a vez do público do World Cinema Amsterdam premiar o longa.

O roteiro do filme, Anna conta, demorou 20 anos para ficar pronto. A ideia surgiu quando ela teve seu primeiro filho, em 1995. “O chamado para maternidade para mim foi muito forte. Eu senti que o trabalho da mãe não era apenas muito importante, como era sagrado. Mas ao mesmo tempo senti que esse era um trabalho desvalorizado na nossa cultura”, pondera. “No meu âmbito social o costume era entregar o cuidado diário dos filhos para babás, cujos salários eram baixos. E muitas vezes essas mulheres eram obrigadas a deixar seus filhos com outras pessoas para poder trabalhar. Senti que na figura da babá estavam contidos vários paradoxos”, afirma a diretora. E assim nasceu a história de Val, e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe.

Na trama, Val é uma nordestina que deixa sua filha aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá numa família de classe alta em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando Jéssica, sua filha adolescente vai para São Paulo prestar vestibular. Sua personalidade forte impacta a hierarquia social da família e consequentemente questiona a rigidez dos papéis sociais vigentes.

“É sempre um prazer trazer os realizadores próximo do público. O Caixa Belas Artes aposta cada vez mais em momentos de diálogo e troca como esse que teremos em torno de Que Horas ela Volta?, o filme brasileiro mais importante do ano”, diz Barbara Sturm, programadora do Caixa Belas Artes.

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Estações próximas Consolação e Paulista

Telefone 2894-5781

Preço de R$ 12 até R$ 24

Data Qua 2 Set 2015

Horário de abertura 18h50.

Buy tickets for Sessão especial de 'Que horas ela volta?'

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.