Time Out São Paulo

Cinetério 2015

Cinetério 2015

Preço Os ingressos devem ser retirados um dia antes, no Cine Olido (Av. São João, 473)

Cemitério da Consolação
Rua da Consolação, 1660, Consolação

Telefone 3256-5919

Estações próximas
Paulista

Evento tradicional do Mês da Cultura Independente, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o Cinetério tem como tema da edição 2015 filmes de suspense/terror que ganharam destaque nos últimos anos. A programação combina vampiros, terror psicológico e acontecimentos estranhos em um cenário com atmosfera que vêm a calhar, e promete muitos arrepios. Os filmes são: Amantes Eternos, de Jim Jarmusch, com trilha sonora executada ao vivo do holandês Jozef Van Wissem; Deixa Ela Entrar, dirigido por Tomas Alfredson; e o austríaco Boa Noite, Mamãe, de Severin Fiala e Veronika Franz.

Confira a programação completa e sinopses:

Amantes Eternos
Dir. Jim Jarmusch
Com trilha sonora executada ao vivo por Jozef Van Wissem (Holanda)
A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve e Adam, cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava.

Deixa ela Entrar
Dir. Tomas Alfredson.
Com problemas de relacionamento na escola, o jovem Oskar de 12 anos sonha em ter um amigo. Quando aparece uma nova garota da sua idade na vizinhança, Eli, o garoto enfim encontra alguém em quem pode confiar e ter uma amizade. Porém, ao mesmo tempo em que a menina e seu pai se mudam, uma série de crimes começa a ocorrer. Fã de histórias de terror, Oskar logo percebe que não são simples coincidências. Assim, descobre o segredo de Eli: a jovem é, na verdade, uma vampira de mais de 200 anos.

Boa noite, Mamãe

Dir. Severin Fiala e Veronika Franz
Filme austríaco de terror psicológico que já está sendo considerado por muitos um novo clássico do gênero. Em uma casa isolada, a mãe de dois gêmeos volta pra casa depois de uma cirurgia facial. Com um comportamento estranho e agressivo, os gêmeos começam a acreditar que esta não é sua mãe.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus