10ª Temporada de Clássicos

Qua 18 Nov 2015

Divulgação
Julie Andrews em cena do musical 'A Noviça Rebelde'

Este evento terminou

A 10ª Temporada de Clássicos Cinemark traz seis grandes sucessos do cinema restaurados digitalmente. O primeiro a chegar é o brasileiro Carlota Joaquina, Princesa do Brasil (1995), dirigido por Carla Camurati. Em seguida passam pelos cinemas do país Matrix (1999), ficção científica dos irmãos Wachowski que revolucionou o gênero; Tubarão (1975), primeiro grande sucesso de Steven Spielberg; o primeiro filme de uma das mais famosas franquias de terror do cinema: Sexta-Feira 13 (1980); Um Sonho de Liberdade (1994), filme que arrecadou uma das maiores bilheterias dos anos 1990; e um dos mais icônicos musicais de todos os tempos, A Noviça Rebelde (1965), que comemora 50 anos.

Em São Paulo, são 12 salas em shopping centers que participam do festival: Market Place, Villa Lobos, Iguatemi, Eldorado, Cidade Jardim, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, Metrô Santa Cruz, Boulevard Tatuapé, Center Norte, Mooca Plaza e Central Plaza.

Veja a programação completa:

10, 11 e 14 de outubro
Carlota Joaquina, Princesa do Brasil, de Carla Camurati
A princesa espanhola Carlota Joaquina (Marieta Severo) deixa seu país para morar com o futuro marido, o príncipe D. João (Marco Nanini), 10 anos mais novo. Com receio do avanço de Napoleão, os dois viajam com a corte para o Brasil, colônia de Portugal, lugar onde Carlota se envolve em uma série de brigas e infidelidades. O filme é uma comédia deliciosa, com situações bem engraçadas muito bem conduzidas pelos brilhantes atores que estrelam a produção.

17, 18 e 21 de outubro
Matrix, de Andy Wachowski e Lana Wachowski
O único bom trabalho dos irmãos Andy e Lana Wachovski ajudou a revitalizar o gênero da ficção científica nos cinemas. No filme, o programador de computador Thomas “Neo” Anderson (Keanu Reeves) tem frequentes pesadelos, em que se imagina conectado por cabos a um sistema de computadores do futuro, o que o faz ter incertezas sobre o que é real. Anderson então conhece Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), que o ajudam a descobrir o mistério por trás de tudo isso: um sistema de inteligência artificial que manipula a mente das pessoas.

24, 25 e 28 de outubro
Tubarão, de Steven Spielberg
Um dos melhores – talvez o melhor – trabalho do diretor Steven Spielberg que mostra um poderoso tubarão branco que passa a atacar banhistas na praia da pequena cidade de Amity. Para não afastar as pessoas da temporada de verão, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o xerife local (Roy Scheider), um especialista (Richard Dreyfuss) e um pescador veterano (Robert Shaw) vão à caça do animal. O filme comemorou 40 anos de lançamento no último dia 20 de junho e foi o primeiro longa a arrecadar 100 milhões de dólares nos cinemas, estabelecendo o padrão para o futuro sucesso de público.

31 de outubro, 1 e 4 de novembro
Sexta-feira 13, de Sean S. Cunningham
Na década de 1950, um casal de adolescentes é morto a facadas em um acampamento por um assassino misterioso. Anos mais tarde, o lugar é reaberto com o nome de Crystal Lake, apesar do trauma causado pelos assassinatos. Mas o mistério volta a assombrar o local com o desaparecimento dos outros jovens, assassinados brutalmente.

7, 8 e 11 de novembro
Um Sonho de Liberdade, de Stephen King e Frank Darabont
O jovem e bem sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins) tem a vida drasticamente modificada depois de ser condenado por um crime que não cometeu. Na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, ele faz amizade com o prisioneiro Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), que está há 20 anos na cadeia, e enfrenta o controle do corrupto agente penitenciário Warden Norton (Bob Gunton).

14, 15 e 18 de novembro
A Noviça Rebelde, de George Hurdalek, Howard Lindsay
Na Áustria, uma noviça (Julie Andrews) deixa um convento por não conseguir seguir as regras do local. Ela passa a trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), viúvo e pai de sete filhos, transformando completamente o lar da família. O filme que está comemorando 50 anos de lançamento é um dos maiores musicais da história e um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Serviço

Preço de R$ 7 até R$ 14

Data Qua 18 Nov 2015

Horário de abertura Qua., 19h30; sáb., 23h55; dom., 12h30.

Buy tickets for 10ª Temporada de Clássicos

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.