Cine Phenomena - Especial Animação Japonesa

Dom 7 Fev

Divulgação
Cena de 'Akira', de Katsuhiro Otomo

Este evento terminou

Projeto especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção científica, o Cine Phenomena estreia em 2016 com dois clássicos do anime, a animação japoesa: o icônico Akira (1988), de Katsuhiro Otomo, e o psicodélico Paprika (2006), de Satoshi Kon. Dessa vez, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) é o local da minimostra.

Considerado o anime mais influente de todos os tempos, Akira - exibição às 17h - já foi sitado como grande inspiração para o trabalho de cineastas como James Cameron e Ridley Scott, e músicos como a dupla francesa Daft Punk e o rapper Kanye West. A intrincada trama recheada de crítica social e conspirações políticas se desenvolve após uma gangue de motoqueiros deliquentes de Neo Tokio se envolver acidentalmente com um projeto militar secreto. Violento e intenso, Akira é um marco do cinema que abriu as mentes e as portas do mundo para a animação japonesa.

Já em Paprika (20h), o mago Satoshi Kon nos conduz por um delicioso delírio onírico e surrealista com a última obra prima de sua carreira. Em um futuro próximo, o Dr. Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas quando o DC-Mini é roubado, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás do crime.

Serviço

Centro Cultural São Paulo


Endereço Rua Vergueiro, 1000

Paraíso, São Paulo

Estações próximas 1, Vergueiro

Telefone (11) 3397-4002

Site de Centro Cultural São Paulo

R$1

Data Dom 7 Fev

Horário de abertura Sessões às 17h e 20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.