Time Out São Paulo

Cinemateca ao ar livre

Este evento terminou

Cinemateca ao ar livre

Data Sáb 20 Fev

Horário de abertura 21h.

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana

Telefone (11) 3512 6111

Durante quatro semanas, a Cinemateca Brasileira apresenta sessões especiais ao ar livre, na sua área externa. A programação se inicia com uma homenagem a David Bowie, com a exibição de Fome de Viver, cult movie de Tony Scott com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e Bowie no elenco. Em seguida, a atração é Velvet Goldmine, de Todd Haynes, retrato dos anos do glam rock, onde bandas como Roxy Music, T-Rex, New York Dolls e artistas como Gary Glitter, Brian Eno, Marc Bolan, Bryan Ferry, Iggy Pop, Lou Reed e o próprio Bowie são refências fundamentais na narrativa.

Continuando com personagens importantes da década de 1970, apresentamos O lixo e a Fúria, biografia dos Sex Pistols, com direção de Julien Temple, habitual colaborador cinematográfico do grupo - é dele o clássico The great rock'n' roll Swindle, uma paródia ácida sobre a banda. Para terminar, um afetuoso romance de formação - Califórnia, de Marina Person. Em meio a discos de Bowie, clássicos do The Cure e The Smiths e das Diretas Já, uma adolescente vive suas primeiras aventuras amorosas e conhece as primeiras dores da vida adulta na São Paulo da década de 1980.

Confira a programação completa com sinopses:

30/01
21h Fome de Viver

06/02
21h Velvet Goldmine

13/02  
21h O Lixo e a Fúria

20/02 
21h Califórnia

Califórnia, de Marina Person
Brasil, 2015, digital, cor, 90'
Com: Clara Gallo, Caio Blat, Caio Horowicz, Giovanni Gallo, Gilda Nomacce
O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades: tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo. 

Fome de Viver (The hunger), de Tony Scott
Reino Unido e Estados Unidos, 1983, 35mm, cor, 97' | Legendas em português
Com: Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon
Um casal de vampiros vive junto há séculos, alimentando-se de sangue humano. O casal de imortais vive sofisticadamente, fazendo várias vítimas. No entanto, ele repentinamente é acometido de um distúrbio celular que o envelhece rapidamente, e procura uma médica especialista em envelhecimento.

O Lixo e a Fúria (The filth and the fury), de Julien Temple
Reino Unido, 2000, 35mm, cor, 108' | Legendas em português
Os Sex Pistols existiram por apenas 26 meses e gravaram um único álbum, mas mudaram a cara da música para sempre. Este filme documenta sua história. Tendo como pano de fundo a cena política, econômica e social de Londres em meados dos anos 1970, descreve um momento chave de transição na história social inglesa. 

Velvet Goldmine, de Todd Haynes
Reino Unido, 1998, 35mm, cor, 124' | Legendas em português
Com: Ewan McGregor, Jonathan Rhys Meyers, Christian Bale, Toni Collette
Em 1971, a explosão do glam rock, provoca mudanças na música e na sociedade. Brian Slade, ícone do movimento, leva garotas e garotos a pintarem as unhas, usarem batom e explorarem sua sexualidade. Incapaz de lidar com a fama adquirida, Brian forja sua própria morte, com a farsa sendo descoberta logo depois. Anos mais tarde, um jornalista começa a investigar seu desaparecimento.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus