Cinematographo - O Planeta Selvagem

Dom 14 Fev

Divulgação
Cena do filme 'O Planeta Selvagem', de René Laloux

Este evento terminou

O projeto, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo, traz, em sua edição de fevereiro, o duo Marco Nalesso (cordas, flautas, teclados, baixo, percussões, sintetizadores e efeitos) e Rafael Cab (bateria preparada, baixo e percussão) se apresentando durante a exibição do filme O Planeta Selvagem, de René Laloux. A animação, uma coprodução entre França e Tchecoslováquia, foi a grande vencedora do Prêmio Especial de Cannes de 1973.

Nessa apresentação, o duo utiliza suas pesquisas em timbres e composições espontâneas sobre interpretações individuais, abrindo possibilidades sonoras que impulsionem a mente e as percepções tanto dos músicos quanto do público; do apreciador contemplativo ao crítico.

O Planeta Selvagem pode ser entendido como uma metáfora surrealista da ocupação russa na Tchecoslováquia. No planeta Yagam, vivem humanóides chamados de Oms onde são ou escravos ou feitos de animais de estimação. Terr, um dos Oms acaba por receber educação e se revolta contra os gigantes Draggs, que, até então, mandavam no planeta.

Tags: 

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data Dom 14 Fev

Horário de abertura 16h.

Buy tickets for Cinematographo - O Planeta Selvagem

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.