Time Out São Paulo

Breves e Inéditos

Este evento terminou

Breves e Inéditos

R$1

Data 22-25 Mar

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

A mostra traz um panorama retrospectivo de alguns dos melhores filmes lançados em 2015 que não tiveram a devida chance de chegar ao público cinéfilo brasileiro. Obras que tiveram um lançamento comercial nos cinemas extremamente restrito, em poucas salas ou por pouquíssimo tempo. 

Confira a programação completa com sinopses:

10/3 (quinta)
15h - Homem Comum (Brasil, 2014, 103min, DCP, documentário, 10 anos)
direção: Carlos Nader
O cineasta Carlos Nader começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. Transportador de porcos, ele então era casado e pai de uma menina. De lá para cá, morte, doença, recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum. Lançamento: 10 de setembro de 2015.
17hFoxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher, EUA, 2015, 135min, DCP, drama, 14 anos)
direção: Bennett Miller - elenco: Channing Tatum, Steve Carell e Mark Ruffalo
Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar, em sua mansão, o milionário John du Pont (Steve Carell), que lhe oferece todas as condições necessárias para se aprimorar. Mas a difícil personalidade de du Pont faz com que ele acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta. Lançamento: 22 de janeiro de 2015.
20hAs maravilhas (Le Meraviglie, Itália, 2014, 111min, DCP, drama, 12 anos)
direção: Alice Rohrwacher - elenco: Alba Rohrwacher, Sam Louwyck, Monica Bellucci
Gelsomina é uma garota italiana que vive com seus pais e irmãs na região da Toscana, cercada por natureza. Mas logo a serenidade e a calma do seu cotidiano serão abaladas pela chegada de Martin em sua vida. Lançamento: 16 de abril de 2015.

11/3 (sexta)
15h10 - Respire
17h10As Memórias de Marnie (Omoide no Marnie, Japão, 2015, 104min, 10 anos, DCP)
direção: Hiromasa Yonebayashi - elenco: Nanako Matsushima, Susumu Terajima, Toshie Negishi
Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.
19h30Love (França, 2015, 130min, DCP, drama, 18 anos)
direção: Gaspar Noé - elenco: Aomi Muyock, Karl Glusman e Klara Kristin
Murphy (Karl Glusman) está frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho. Um dia, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), perguntando se ele sabe onde ela está, já que está desaparecida há meses. Mesmo sem a encontrar há anos, a ligação desencadeia uma forte onda saudosista em Murphy, que começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram. Lançamento: 6 de setembro de 2015.

12/3 (sábado)
15h - Amor à Primeira Briga (Les Combattants, França, 2015, 82min, DCP, comédia, 14 anos)
direção: Thomas Cailley - elenco: Adèle Haelnel, Kévin Azaïs e Brigite Roüan
Arnaud (Kevin Hazaïs) é um jovem que acaba de perder o pai e decide seguir os passos dele, tornando-se carpinteiro. Um dia, ele conhece Madeleine (Adèle Haenel), uma garota bruta e de poucos amigos, que acredita no fim do mundo e no caos social. Por isso, ela pensa apenas em sobreviver a qualquer custo; já ele não se preocupa com essas coisas. O sonho de Madeleine é entrar na divisão mais difícil do exército. Arnaud fica fascinado com ela e passa a acompanhar o treinamento da amiga. Quando a garota parte para a divisão militar, ele decide se alistar também. Lançamento: 2 de abril de 2015.
17h - Uma Nova Amiga (Une Nouvelle Amie, França, 2014, 108min, DCP, comédia, 16 anos)
direção: François Ozon - elenco: Romain Duris, Anaïs Demoustier e Raphaël Personnaz
Claire (Anaïs Demoustier) tinha Laura como sua melhor amiga. Parceiras desde a infância, as duas eram inseparáveis. Quando Laura fica doente e morre, Claire se aproxima de seu marido, David (Romain Duris), e surpreende-se ao descobrir o segredo íntimo do viúvo. Lançamento: 16 de julho de 2015.
19h10 - De Cabeça Erguida (La Tête Haute, França, 2015, 120min, DCP, drama, 14 anos)
direção: Emmanuelle Bercot - elenco: Catherine Deneuve, Rod Paradot e Benoit Magimel
A juíza Florence Baque (Catherine Deneuve) conhece Malony (Rod Paradot) quando tinha apenas seis anos, devido à negligência de sua mãe (Sara Forestier) em cuidá-lo. Os anos passam e Malony torna-se um jovem delinquente, que rouba carros e agride as pessoas à sua volta, tanto verbalmente quanto fisicamente. Diante da situação, a juíza o encaminha para um centro de recuperação de delinquentes juvenis e ele passa a ter Yann (Benoît Magimel) como tutor. Obrigado a seguir as novas regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência.

13/3 (domingo)
15h10 - Winter sleep
19h - Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo

15/3 (terça)
14h - Winter Sleep (Kis Uykusu, Turquia, 2014, 196min, DCP, drama, 12 anos)
direção: Nuri Bilge Ceylan - Haluk Bilginer, Melisa Sözen e Demet Akbağ
Aydin é um ex-ator de teatro, dono de um pequeno hotel na Anatólia, que escreve para um jornal local artigos com mensagens altruístas. Mas, aos poucos, sua jovem esposa e sua irmã vão mostrando que por trás dessa máscara se esconde um homem frio, egoísta e manipulador. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Lançamento: 30 de abril de 2015.
17h40 - Sicario: Terra de Ninguém (Sicario, EUA, 2015, 122min, DCP, suspense, 16 anos)
direção: Denis Villeneuve - Emily Blunt, Benicio Del Toro e Josh Brolin
A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nessa missão. Lançamento: 22 de outubro de 2015.
20h - De cabeça Erguida

16/3 (quarta)
15hAmor à Primeira Briga
17h - Malala (He Named Me Malala, EUA, 2015, 87min, DCP, documentário, 10 anos)
direção: Davis Guggenheim - elenco: Malala Yousafzai
O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU. Lançamento: 19 de novembro de 2015.
19h30 - Descompensada (Trainwreck, 2014, 125 min, digital HD, comédia)
Amy Schumer, Bill Hader e Brie Larson
Uma atrapalhada mulher com mais de 30 anos (Amy Schumer) tem uma vida amorosa desastrosa. Sua rotina se resume em casos de uma noite só e beber com os amigos, mas tudo pode mudar quando ela acaba conhecendo um médico desportivo (Bill Hader) que parece ser o "cara ideal". Lançamento: 2 de fevereiro de 2016.

17/3 (quinta)
15h - Dheepan - O Refúgio (Dheepan, França, 2015, 115min, 14 anos, DCP)
direção: Jacques Audiard - elenco: Antonythasan Jesuthasan, Kalieaswari Srinivasan e Claudine Vinasithamby
Dheepan (Antonythasan Jesuthasan), Yalini (Kalieaswari Srinivasan) e a pequena Illayaal (Claudine Vinasithamby) assumem identidades falsas para fugir do Sri Lanka, seu país natal, que está em guerra. Eles não se conhecem e, diante da iniciativa, precisam conviver como se fossem uma família verdadeira ao chegar à França. Sem conhecer a língua local, Dheepan consegue emprego como zelador em um condomínio de classe baixa, enquanto Yalini passa a trabalhar como empregada doméstica de um idoso com problemas de saúde. Lançamento: 29 de outubro de 2015.
17h15 - Uma Nova Amiga
19h30 - Homem Comum

18/3 (sexta)
15h30 - As mil e uma Noites - Vol 1, O Inquieto (Portugal, 2015, 125min, DCP, drama, 14 anos)
direção: Miguel Gomes - elenco: Miguel Gomes, Crista Alfaiate e Carloto Cotta
Um cineasta foge durante o processo de realização de seu novo filme e, ao ser capturado, não tem outra saída a não ser repetir o que fez Xerazade em "As Mil e Uma Noites", no qual precisava contar uma história diferente a cada noite para não ser degolada pelo rei. Dessa forma, ele passa a apresentar narrativas baseadas na crise vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014. Os contos deste volume são "O Homem de Pau Feito", "A História do Galo e do Fogo" e "O Banho dos Magníficos". Lançamento: 12 de novembro de 2015.
18h - Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência (En duva satt på en gren och funderade på tillvaron, Suécia, 2014, 100min, DCP, comédia, 14 anos)
direção: Roy Andersson - elenco: Holger Andersson, Nils Westblom e Charlotta Larsson
Dois homens, Sam (Nisse Vestblom) e Jonathan (Holger Andersson), são vendedores ambulantes que estão cansados do mundo. Um mergulho sobre o caos atual, um quase apocalipse iminente, mas que também enxerga o mundo cheio de pequenos momentos únicos, de sonhos e fantasias, lembrando da grandeza da vida e da fragilidade do homem. Lançamento: 14 de maio de 2015.
20h - Love

19/3 (sábado)
15h - Malala
17h30 - Dheepan - O Refúgio
19h30 - Sicario: Terra de Ninguém

20/3 (domingo)
15h30 - Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência
17h30 - As mil e uma Noites - Vol 1, O Inquieto
20h - Descompensada

22/3 (terça)
15h10 - As Maravilhas
17h30 - Respire (França, 2014, 92min, DCP, drama, 16 anos)
direção: Mélanie Laurent - elenco: Joséphine Japy, Lou de Laâge e Isabelle Carré 
Charlie (Joséphine Japy) tem 17 anos. A idade das paixões, das emoções, das convicções. Tímida e comportada, é atraída imediatamente por Sarah (Lou de Laage), carismática e rebelde nova aluna da escola. As jovens logo passam a dividir intimidades e segredos, mas o relacionamento ganha ares estranhos quando verdades vêm à tona. Lançamento: 8 de outubro de 2015.
19h30 - As Memórias de Marnie

23/3 (quarta)
16h30 - As Maravilhas
19h - Winter Sleep

24/3 (quinta)
16h - Party Girl (França, 2013, 95min, DCP, comédia, 14 anos)
direção: Marie Amachoukeli, Claire Burger, Samuel Theis - elenco: Angélique Litzenburger, Joseph Bour, Mario Theis
Angélique (Sonia Theis) tem 60 anos e é hostess em uma boate. Funcionária mais velha da casa, ela não abre mão de nada por conta da idade avançada e continua sedutora e festeira como sempre foi. Por impulso, ela aceita se casar com um de seu velhos clientes, Michel (Joseph Bour), e sua vida toma novos rumos. Lançamento: 6 de agosto de 2015.
18h - Sr. Sherlock Holmes (Mr. Holmes, Reino Unido, 2015, 104min, digital HD, drama, 10 anos)
direção: Bill Condon - elenco: Ian McKellen, Laura Linney, Milo Parker
1947. O famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tentar desvendar este último mistério. Lançado diretamente em DVD.

25/3 (sexta)
17h - Sr. Sherlock Holmes
20h - Party Girl

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus