Time Out São Paulo

Noitão Leonardo DiCaprio

Este evento terminou

Noitão Leonardo DiCaprio

Preço de R$ 17 até R$ 34

Data Sex 18 Mar

Horário de abertura 23h30.

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação

Telefone 2894-5781

Estações próximas
Consolação e Paulista

A nova edição da tradicional maratona cinematográfica do Caixa Belas Artes comemora o esperado Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio – pelo o filme O Regresso – com nove filmes estrelados por ele.

DiCaprio ficou famoso como ator de blockbusters, em função do mega sucesso de Titanic, o que pode fazer pairar sobre o ator algum preconceito. Mas quando a gente olha para a carreira dele, vê que fez principalmente grandes filmes, de grandes diretores, e sempre teve coragem de enfrentar papeis difíceis”, diz André Sturm, diretor de programação do Caixa Belas Artes. “Resolvemos então homenageá-lo - já que ele finalmente foi reconhecido com um Oscar. O Noitão relembra o começo da carreira, quando ele ainda não era um superstar, e exibe também alguns filmes mais recentes, em que o ator brilha em papeis desafiadores, como em O Lobo de Wall Street, conta.

DiCaprio não é um caso isolado: Paul Newman e Geraldine Page foram indicados sete vezes antes de conseguir o Oscar. Richard Burton foi indicado outras sete, sem nunca ter levado pra casa a estatueta. Entre os diretores, Alfred Hitchcock foi indicado cinco vezes ao prêmio e venceu apenas uma vez. Martin Scorsese ganhou o Oscar após seis indicações. E Kate Winslet, parceira de DiCaprio em Titanic e Foi Apenas um Sonho, só recebeu a estatueta na sexta vez.

O Noitão Leonardo DiCaprio envolve três salas, com sorteio de prêmios e café da manhã para os “sobreviventes”. No cardápio, Diário de um Adolescente, de Scott Kalvert; Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, de Lesse Hallstrom; Django Livre, de Quentin Tarantino; Os Infiltrados e Ilha do Medo, de Martin Scorsese - além dos tradicionais filmes-surpresa. 

Confira a programação completa:

Sala 3 – Carmen Miranda
Início às 23h30
Diário de um Adolescente, de Scott Kalvert
Ilha do Medo, de Martin Scorsese
Filme surpresa

Sala 2 – Candido Portinari
Início às 23h45 
Django Livre, de Quentin Tarantino
Diario de um Adolescente, de Scott Kalvert
Filme surpresa

Sala 4 – SP Cine Aleijadinho
Início às 0h
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, de Lasse Hallstrom
Os Infiltrados, de Martin Scorsese
Filme surpresa

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus