Time Out São Paulo

Cine Phenomena - Stephen King

Este evento terminou

Cine Phenomena - Stephen King

R$1

Data Sáb 02 Abr

Horário de abertura 17h.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

Projeto especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção científica, o Cine Phenomena traz mensalmente o melhor do cinema que explora o lado mais ousado e não convencional da sétima arte. Nessa edição, o evento traz um especial duplo de filmes com roteiros assinados por um dos mestres da literatura de terror, Stephen King: O Cemitério Maldito (1989) e Show de Horrores (1982).

Confira a programação completa com sinopses:

17h - O Cemitério Maldito
Pet Sematary, EUA, 1989, 103 min, 16 anos, Bluray, legendado
Direção: Mary Lambert
Elenco: Dale Midkiff, Denise Crosby, Fred Gwynne
Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: as carretas barulhentas que cruzam constantemente a estrada próxima, e o misterioso cemitério escondido nos bosques que cercam a residência. Tal lugar possui um terrível segredo e guarda as chaves para vida além da morte. Quando uma tragédia se abate sobre os Creed o poder desse lugar se revela de maneira ameaçadora e macabra! Filme incômodo e aterrorizante, ao mesmo tempo surpreendentemente sensível e humano. Baseado no extraordinário romance de Stephen King (este assina o roteiro do longa) é considerada por muitos uma de suas melhores adaptações ao cinema.

19h40 - Show de Horrores
Creepshow, EUA, 1982, 120 min, 16 anos, Bluray, legendado
Direção: George A. Romero
Elenco: Hal Holbrook, Leslie Nielsen, Adrienne Barbeau
Show de Horrores (Creepshow) é o sonho realizado de todo fã de filmes de terror! Uma antologia de seis contos dementes carregados de humor negro onde a direção de George Romero e o script de Stephen King unem suas forças para produzir algo unicamente sinistro e cômico ao mesmo tempo. O filme é uma mescla de tributo e paródia aos quadrinhos "Contos da Cripta" publicados nos anos 50 pela E.C. Comics. A fotografia e iluminação hiper estilizados usados pra assemelhar o filme aos HQs, a interpretação exageradamente caricata dos atores e os efeitos especiais do mestre Tom Savini fazem de Creepshow um filme fantasticamente impar. Ao somar a maravilhosa trilha sonora de John Harrison temos a cereja no bolo que vai deixa-lo com vontade de provar essa receita indigesta múltiplas vezes!

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus