Time Out São Paulo

Antonio Sanchez

Este evento terminou

Antonio Sanchez

Data Dom 03 Abr

Horário de abertura 18h30.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera

Telefone (11) 5908 4290

O baterista mexicano Antonio Sanchez sobe sozinho ao palco da áre4a externa do Auditório Ibirapuera para acompanhar, ao vivo, a trilha sonora do filme Birdman, de Alejandro Iñarritu, com a qual venceu o Grammy deste ano (o quinto de sua carreira).

Enquanto o longa-metragem vencedor de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, é projetado sobre o palco, Sanchez executa os seus solos de bateria, que vão de rock progressivo, fusion, música erudita e eletrônica a ritmos latinos. Dramática e dinâmica, triturando em solos de bateria gêneros tão distintos, a trilha sublinha praticamente toda a ação e é parte indissociável do filme. Toda a música foi realizada simultaneamente a ele e dita o seu ritmo. Pelo trabalho, Sanchez foi ainda indicado ao Globo de Ouro.

Igualmente célebre por seu trabalho no Pat Metheny Unity Group, ele é um dos mais aclamados bateristas na atualidade. Também compositor e bandleader, Sanchez estudou piano clássico no New England Conservatory of Music e é formado pelo Berklee College of Music. Tem colaborado com alguns dos mais inovadores músicos do jazz, como Brad Mehldau, John Scofield, Christian McBride e Joe Lovano.

A presença de Sanchez no cinema está mais forte neste momento: ele também aparece como o baterista da banda de Miles Davis no filme Miles Ahead, dirigido e estrelado por Don Cheadle. Ao escalar o compatriota mexicano para sua trilha sonora, Iñárritu interrompeu longa colaboração com o argentino Gustavo Santaolalla.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus