Time Out São Paulo

42º Festival Sesc Melhores Filmes

Este evento terminou

42º Festival Sesc Melhores Filmes

Preço de R$ 3.50 até R$ 12

Data 06-27 Abr

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Buy tickets for 42º Festival Sesc Melhores Filmes

Rua Augusta, 2075, Jardim Paulista

Telefone (11) 3087 0500

Estações próximas
Metrô 2, Consolação

Em sua 42ª edição, o Festival Sesc Melhores Filmes já virou uma tradição do Cinesesc. Conhecido desde 1974, o evento traz os filmes escolhidos como os melhores do ano passado nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes brasileiros e melhor filme, direção, ator e atriz para os estrangeiros. São 47 ao todo (29 estrangeiros e 18 nacionais). A votação é feita pelo público e pela crítica especializada.

Entre os destaques, além de Yorimatã, de Rafael Saar, que abre a mostra, filmes como: A Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert; Mad Max: A Estrada da Fúria, de George Miller; O Sal da Terra, de Juliano Ribeiro Salgado; Mia Madre, de Nanni Moretti; Chico: Artista Brasileiro, de Miguel Faria Jr.; Ausência, de Chico Teixeira, entre outros. 

Audiodescrição e Legendagem Open Caption
Todas as sessões do festival terão audiodescrição e legendas open caption. Ambos os recursos incluem pessoas com deficiências visual e auditiva na experiência do cinema. A audiodescrição consiste na descrição de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como as expressões faciais e corporais, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço, além da leitura de créditos, títulos e qualquer informação escrita na tela.

Ela é feita ao vivo por atores e acontece nos espaços entre os diálogos e nas pausas sonoras do filme. Somente os espectadores que recebem fones especiais escutam a audiodescrição, geralmente pessoas com deficiência visual ou com visão diminuída. Já a legenda open caption é vista por todos os espectadores, e consiste numa legenda a mais no filme, descrevendo os sons além dos diálogos. Os deficientes auditivos se utilizam desse recurso.

Especial Relembrando Melhores
Nesta edição da mostra são exibidos longas que foram contemplados com votos de crítica e público nos anos de 1974, 1978, 1988, 1980 e 1989. Os filmes serão exibidos em sessões às 23h59. São eles: Gritos e Sussurros, de Ingmar Bergman (Melhor Filme pela Crítica em 1974); Pai Patrão, de Paolo Taviani e Vittorio Taviani (Melhor Filme pela Crítica em 1978); Adeus, Meninos, de Louis Malle (Melhor Filme pela Crítica em 1988); Império dos Sentidos, de Nagisa Oshima (Melhor Filme pela Crítica em 1980); e Ligações Perigosas, de Stephen Frears (Melhor Filme pelo Público em 1989).

Confira a programação completa do festival no site sescsp.org.br/programacao.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus