Cinematographo - Vento e Areia

Dom 10 Abr

Divulgação
cena do filme 'Vento e Areia'

Este evento terminou

O projeto que exibe filmes sonorizados por músicos ao vivo traz, em sua edição de abril, a banda Rumbo Reverso, que se apresenta durante a exibição do filme mudo Vento e Areia (Victor Sjöström, EUA, PB, 95´, 1928).

O longa conta a história da jovem órfã Letty, qye se muda para a casa de um primo no Texas, onde não é bem recebida pela esposa dele, Beverly. Por ciúmes, Beverly praticamente força Letty a se casar com um pretendente pelo qual ela não sente nenhuma afeição.

O filme foi adaptado por Frances Marion do romance de mesmo nome escrito por Dorothy Scarborough e Montagu Love. Foi um dos últimos filmes mudos lançados pela Metro-Goldwyn-Mayer. Em 1993, o filme foi considerado "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significativo" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e selecionado para preservação no National Film Registry.

Rumbo Reverso é a realização dos experimentos, pesquisas e improvisos de Cacá Amaral, um músico que se divide entre o FireFriend (tocando guitarra e bateria), a Naaxtro (bateria e samplers) e a participação no trabalho de outros amigos (como o curta-metragem Walking Bass, de Luiz Romero e Caio Ferraz). A banda é formada por Amaral acompanhado de Rodrigo Hara (baixo), Leandro Archela (teclados) e Ricardo Pereira (eletrônicos e vibrafone).

Tags: 

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data Dom 10 Abr

Horário de abertura 16h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.