Bill Plympton - O Rei da Animação Independente

14-20 Abr

Divulgação
Cena da animação 'Guard Dog', de Bill Plympton

Este evento terminou

A mostra traz, pela primeira vez ao Brasil, uma retrospectiva completa do animador americano. Serão exibidos ao todo 45 filmes, sendo sete longas-metragens e 38 curtas. Bill Plympton é considerado pela crítica especializada e pelo mercado cinematográfico o rei da animação indie. Ele negou contratos milionários com a Disney e concorreu ao Oscar duas vezes com seus trabalhos autorais.

“Quando vi as animações de Bill Plympton pela primeira vez em uma sessão do Anima Mundi há vinte anos, fiquei pasmo. Eu não sabia que aquilo era permitido! Era diferente de tudo que eu já havia visto! É uma alavanca para qualquer aspirante ou profissional de animação. E é exorbitantemente pândego, excepcionalmente hilariante para o grande público. Quanto mais as pessoas veem filmes do Plympton, mais filmes dele querem assistir! Não vou me surpreender se – após esta mostra – o próximo longa-metragem do Bill conseguir pela primeira vez na história, distribuição nos cinemas brasileiros”, conta o curador Marão.

Como parte da programação, serão realizados debates sobre animação e uma Master Class com Bill Plympton. A Master Class acontece no dia 15 de abril (sexta-feira), às 18h30, no Caixa Belas Artes. Já o debate 'Produção De Animação Autoral' acontece na quinta-feira (14), com a participação de animadores como Rosana Urbes, Fábio Yamaji, Thomas Larson e César Cabral.

Confira a programação completa no site mostrabillplympton.com.br.

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Estações próximas Consolação e Paulista

Telefone 2894-5781

Preço de R$ 5 até R$ 10

Data 14-20 Abr

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.