Time Out São Paulo

Cine Blues

Este evento terminou

Cine Blues

Data 16-18 Mai

Horário de abertura 21h30.

Av. Paulista, 900, Bela Vista

Telefone 11 3287-3529

O mini festival que acontece durante a Samsung Mostra Blues exibe cinco filmes relacionados ao ritmo e que narram a vida de artistas e momentos marcantes da história do blues, como Down by the River e Cadillac Records. Seguindo as sessões de cinema, haverá Master Classes, nas quais os artistas Nuno Mindellis e Mário Bortolotto vão compartilhar experiências, narrar histórias e dar dicas para trilhar uma carreira musical.

Confira a programação completa com sinopses:

12 de maio, 21h30
Cadillac Records, (2008), direção de Darnell Martin. Em 1947, o Chess Records é um pequeno estúdio musical, localizado na parte sul de Chicago. De início trabalha o blues, tendo como principais ícones Muddy Waters e Little Walter. Chuck Berry, um dos precursores do rock, também gravou nele. Leonard Chess é o produtor do estúdio e tem um ouvido refinado para identificar diferentes tipos de música. Ele acredita que pode ganhar dinheiro ao assinar com talentos ascendentes do meio musical, como o compositor Willie Dixon e Howlin' Wolf. Leonard os trata como se fosse parte de sua família, o que não é algo simples pela grande quantia gasta para que esta situação aconteça. Quando Chuck Berry é preso, ele decide apostar no talento de outra cantora: Etta James.

13 de maio, 21h30
Black Snake Moan – Ou Entre o céu e o Inferno (2006), direção de Craig Brewer. Com Samuel L. Jackson, Justin Timberlake e Christina Ricci. A trama se concentra em um ex-guitarrista de blues que tem uma mulher problemática mantida sob cativeiro em casa.

16 de maio, 21h30
The Blues, The Soul of a Man (2003), direção de Wim Wender. O documentário retrata a relação entre o sagrado e o profano do blues ao explorar a vida e a música de três de seus artistas favoritos, Skip James, Blind willier Johnson e J.B. Lenoir. 120 minutos. De 2006.

17 de maio, 21h30
Piano Blues (2003), direção de Clint Eastwood. O documentário mescla de entrevistas e atuações históricas de gente como Ray Charles, Dr. John, Marcia Ball, David Brubeck, entre outros monstros sagrados.

18 de maio, 21h30
Down by the River (2011), direção de JP Davidson. O documentário traz uma espécie de making of da jornada musical de Hugh Laurie à terra do blues e do jazz, Nova Orleans, nos Estados Unidos. Na produção o 'Dr. House' viaja a New Orleans, cidade raiz do blues e do jazz. Em Down by the River, participam como convidados os cantores Tom Jones e Irma Thomas, e o músico Allen Toussaint.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus