Time Out São Paulo

Festival Varilux de Cinema Francês

Este evento terminou

Festival Varilux de Cinema Francês

Preço Preço Preços variam de acordo com a sala de exibição.

Data 08-22 Jun

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

A edição deste ano da mostra, que acontece de 8 a 22 de junho, traz 15 filmes inéditos e uma reprise: Um Homem e uma Mulher, de Claude Lelouch. O filme comemora 50 anos e se tornou um clássico cult do cinema francês, redefinindo o gênero romance. Além disso, conquistou a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1966 e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Roteiro Original no ano seguinte.

Outro destaque fica para os convidados.O festival que já trouxe ao Brasil artistas de renome como Catherine Deneuve e Isabelle Huppert, dessa vez aposta na nova geração. Este ano, eles são a atriz Lou de Laâge e o ator Vincent Lacoste, ambos vencedores dos prêmios Romy-Schneider e Patrick-Deaware, um dos mais importantes oferecidos aos jovens atores em ascensão na França. Eles são os protagonistas de dois filmes exibidos na mostra: Agnus Dei e Lolo: O Filho da Minha Namorada.

Além desses, o festival traz: Abril e o Mundo Extraordinário, de Franck Ekinci e Christian Desmares; Um amor à Altura, de Laurent Tirard; Um belo Verão, de Catherine Corsini; Chocolate, de Roschdy Zem; A Corte, de Christian Vincent; Os Cowboys, de Thomas Bidegain; Um doce Refúgio, de Bruno Podalydès; Flórida, Philippe Le Guay; Meu Rei, de Maïwenn; Marguerite, de Xavier Giannoli; O Novato, de Rudi Rosenberg; La Vanité, de Lionel Baier; e Viva a França!, de Christian Carion.

A mostra é exibida em nove salas da cidade: Espaço Itaú Augusta, Cinemark Villa Lobos, Espaço Itaú Frei Caneca, Espaço Itaú Pompeia, Caixa Belas Artes, Cine Arte, Kinoplex Itaim, Cine Sala e Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Confira a programação completa no site variluxcinefrances.com.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus