Noitão Especial Philip K. Dick

Sex 17 Jun

Divulgação
Tom Cruise em cena de 'Minority Report', filme de Steven Spielberg

Este evento terminou

Philip K. Dick é um dos maiores autores de ficção científica de todos os tempos, responsável por obras que revolucionaram a percepção e até a importância desse gênero na literatura. Apesar do pouco reconhecimento em vida, a adaptação de vários romances ao cinema acabou por difundir a obra do escritor e torná-la aclamada tanto pelo público como pela crítica. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca de sua obra.

O Noitão Caixa Belas Artes dará a chance de ver ou rever na telona sucessos como Vingador do Futuro (1990), inspirado no conto 'We can remember it for you wholesale', escrito em 1966; além de Minority Report (2002), originado do conto 'The Minority Report', de 1956; O Pagamento (2003), adaptado do conto 'Paycheck', escrito em 1953; e Homem Duplo (2006), do romance A Scanner Darkly, escrita em 1977. K. Dick é autor de cinco coletâneas de contos e 36 romances, dentre eles 'O Homem do Castelo Alto', 'VALIS', 'Ubik' e 'Os Três Estigmas de Palmer Eldritch'. Ele morreu em 1982, aos 53 anos.

“Philip K. Dick foi um visionário, sem dúvida um dos grandes escritores do século XX. Não à toa seus contos deram origem a filmes que se tornaram marcos da ficção científica - vide Blade Runner e Vingador do Futuro, entre outros títulos. O Caixa Belas Artes presta então uma homenagem ao impacto e a contemporaneidade dessa obra”, explica André Sturm, diretor de programação do Caixa Belas Artes.

Além de sorteios durante as sessões, os “sobreviventes” da madrugada ganham um kit café da manhã ao término da maratona.

Grafite
A tradicional maratona cinematográfica prevê ação dentro e fora da sala de cinema: além dos filmes, o Noitão conta com a participação do grafiteiro Walter Nomura, o “Tinho”, um dos nomes que ajudaram a projetar o país no cenário mundial do grafite e da arte urbana desde os anos 1980. Ele irá colorir a fachada do Caixa Belas Artes com temas relevantes sobre a metrópole e a importância do cinema.

Confira a programação completa:

Sala 1 – Villa Lobos
Início: 23h30/ Término: 6h55
Vingador do Futuro (Bluray -113min)
Minority Report (Bluray - 145min)
FILME SURPRESA

Sala 4 – SP Cine/Aleijadinho
Início: 0h/ Término: 6h50
Homem Duplo (DVD - 100 min)
O Pagamento (Bluray - 119min)
FILME SURPRESA

 

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Estações próximas Paulista e Consolação

Telefone 2894-5781

Preço de R$ 14 até R$ 28

Data Sex 17 Jun

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.