Time Out São Paulo

6º Festival de Cinema Polonês

Este evento terminou

6º Festival de Cinema Polonês

Data 28 Jun-03 Jul

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Telefone (11) 3113 3651

Estações próximas
1, Sé

A mostra – que acontece paralelamente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e no Cinesesc (Rua Augusta, 2075) – exibe seis longas de ficção e seis curtas documentários destacando a nova geração dos diretores poloneses, que estão produzindo filmes de impacto, ressonantes e premiados neste novo século, como: Jan Komasa, Tomasz Wasilewski, Bodo Kox, Anna Kazejak, Łukasz Palkowski, Tomasz Śliwiński, Paulina Skibińskia, Paweł Ziemilski, Teresa Czepiec, Michał Szcześniak e Sławomir Witek. Além das sessões, a programação conta também com palestras sobre Clássicos do Cinema Polonês, além de debates com cineastas, críticos e convidados especiais.

Entre os longas que serão exibidos está o premiado Prédios Flutuantes que conta sobre o desejo proibido e a busca de identidade; a história dos irmãos Jacek e Tomak e de A Moça do Armário, considerada uma das melhores estreias dos últimos anos no cinema. A nova geração que se comunica pelo Skype e Facebook aparece no longa A Promessa. O começo da carreira de um famoso cardiologista que, apesar da dura realidade comunista, revolucionou a medicina polonesa é contado no filme Deuses. Uma investigação sobre a morte de uma jovem mulher em Jeziorak. E por fim, uma história universal da juventude e amor, tendo como plano de fundo uma guerra, em Varsóvia 44.

Curtas
O destaque da seleção de curtas fica por conta dos documentários. Com curadoria da Fundação de Cinema de Cracóvia, o programa consiste em obras realizadas pelas melhores escolas e estúdios de cinema da Polônia. Entre os títulos, estão: Nossa Maldição, indicado ao Oscar de melhor documentário em curta-metragem; O Objeto, vencedor da menção especial no Festival de Sundance em 2015, entre outros.

Confira a programação completa no site do CCBB e do Cinesesc.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus