6º Festival de Cinema Polonês

28 Jun- 3 Jul

Divulgação
Cena do filme 'A Moça do Armário', de Bodo Kox

Este evento terminou

A mostra – que acontece paralelamente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e no Cinesesc (Rua Augusta, 2075) – exibe seis longas de ficção e seis curtas documentários destacando a nova geração dos diretores poloneses, que estão produzindo filmes de impacto, ressonantes e premiados neste novo século, como: Jan Komasa, Tomasz Wasilewski, Bodo Kox, Anna Kazejak, Łukasz Palkowski, Tomasz Śliwiński, Paulina Skibińskia, Paweł Ziemilski, Teresa Czepiec, Michał Szcześniak e Sławomir Witek. Além das sessões, a programação conta também com palestras sobre Clássicos do Cinema Polonês, além de debates com cineastas, críticos e convidados especiais.

Entre os longas que serão exibidos está o premiado Prédios Flutuantes que conta sobre o desejo proibido e a busca de identidade; a história dos irmãos Jacek e Tomak e de A Moça do Armário, considerada uma das melhores estreias dos últimos anos no cinema. A nova geração que se comunica pelo Skype e Facebook aparece no longa A Promessa. O começo da carreira de um famoso cardiologista que, apesar da dura realidade comunista, revolucionou a medicina polonesa é contado no filme Deuses. Uma investigação sobre a morte de uma jovem mulher em Jeziorak. E por fim, uma história universal da juventude e amor, tendo como plano de fundo uma guerra, em Varsóvia 44.

Curtas
O destaque da seleção de curtas fica por conta dos documentários. Com curadoria da Fundação de Cinema de Cracóvia, o programa consiste em obras realizadas pelas melhores escolas e estúdios de cinema da Polônia. Entre os títulos, estão: Nossa Maldição, indicado ao Oscar de melhor documentário em curta-metragem; O Objeto, vencedor da menção especial no Festival de Sundance em 2015, entre outros.

Confira a programação completa no site do CCBB e do Cinesesc.

 

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil


Endereço Rua Álvares Penteado, 112

Centro, São Paulo

Estações próximas 1, Sé

Telefone (11) 3113 3651

Site de Centro Cultural Banco do Brasil

Data 28 Jun- 3 Jul

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.