Time Out São Paulo

Festival CMG

Este evento terminou

Festival CMG

Data Dom 03 Jul

Horário de abertura 14h-22h.

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda

Estações próximas
Barra Funda

O festival reúne cinema, música e gastronomia em um só evento no Memorial da América Latina. Um caminhão-palco, adaptado para receber projeções de cinema e se transformar em um palco para shows, apresenta o filme Febre da Juventude (Robert Zemeckis, 1978). Comédia que retrata um grupo de jovens no meio do turbilhão da Beatlemania, quando os Beatles fizeram uma turnê nos EUA, em 1964. Além disso, workshop de cinema e gastronomia, disponibilizada por parcerias com food trucks.

Antes da projeção, a banda paulistana Ted Marengos toca músicas que compõem a trilha sonora do filme, ou seja, grandes sucessos dos Beatles como 'I Wanna Hold Your Hand', 'She Loves You', 'Love me do', 'All my Loving', entre outras. O Festival CMG se encerra com o show audivisual da dupla Vintessete, formada por Astronauta Mecânico e Márcio Vermelho. Eles exibem a obra Deja Vu, apresentada em 2015 na Bienal de Havana (Cuba) .

O festival também traz um workshop intensivo sobre linguagem cinematográfica com direito a certificação. Ministrada por mestres e doutores da Universidade de São Paulo (USP) – Mariella Augusta, Maurício Taveira e Flávio Villar Fernandes –, a atividade é dividida em três aulas com duas horas de duração, cada. O workshop é realizado no dia 1 de julho, a partir das 14h, na Oficina Cultural Mario de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do e-mail: workshop@festivalcmg.com.br (40 vagas).

Confira a programação completa:

15h - Banda Ted Marengos
17h – Exibição de curtas locais
19h – Filme: Febre da Juventude
21h – Apresentação audiovisual do AVAV (Astronauta Mecânico e Márcio Vermelho).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus