Almodóvar na Sala Drive-in

7-13 Jul

Divulgação
Penélope Cruz em cena de 'Volver' (2006)

Este evento terminou

Aproveitando o lançamento do drama Julieta, 21º longa de Pedro Almodóvar, a Sala Drive-in traz uma programação especial com filmes que marcaram a carreira do diretor espanhol, como: Mulheres a beira de um Ataque de Nervos, Ata-me, Carne Trêmula, A Lei do Desejo, Tudo Sobre Minha Mãe, Volver, KikaFale com Ela, e A Pele que Habito. Além disso, a sala também recebe algumas sessões com a estreia de Julieta

Confira a programação completa com sinopses: 

QUINTA (07/07)
14h30
Mulheres a beira de um Ataque de Nervos (MUJERES AL BORDE DE UN ATAQUE DE NIERVOS) – Espanha, 1988, 88min, idioma: espanhol (legendado)
Em Madri, Pepa Marcos, uma atriz que está grávida mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan, seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo. Ela recebe a visita de Candela, uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e agora que descobre que o amado é um terrorista xiita, temendo ser presa. A mulher de Ivan descobre a traição do marido e tenta matá-lo. Pepa quer fazer de tudo para salvar a vida de Ivan.
17h30Ata-me (ÁTAME) – Espanha, 1989, 101min, idioma: espanhol (legendado)
Ricky sai de um reformatório psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio, uma ex-viciada em heroína e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, está filmando um filme de terror B. O diretor do filme é por Maximo Espejo, quem tenta se recuperar de um um forte derrame. Após o término das filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e diz que quer ser seu marido e o pais dos seus filhos. Ele resolve deixá-la amarrada na cama até Marina aprender a amá-lo, mas diversas situações imprevistas dão um novo rumo aos acontecimentos.
20h30Julieta (JULIETA) – Espanha, 2016, 99min, idioma: espanhol (legendado)
Para acompanhar seu namorado, Julieta, uma mulher de meia idade, está prestes a se mudar de Madri para Portugal. Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha Antía, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

SEXTA (08/07)
14h30Carne Trêmula (CARNE TRÉMULA) – Espanha, 1997, 103min, idioma: espanhol (legendado)
Madri, janeiro de 1970. Uma prostituta tem um filho em ônibus, quando tentava chegar na maternidade. O bebê se chama Victor. Após vinte anos, Victor (Liberto Rabal) está começando sua vida adulta e tenta se encontrar com Elena (Francesca Neri), desconhecida com quem, uma semana antes, teve um fugaz encontro.
17h30Julieta (JULIETA) – Espanha, 2016, 99min, idioma: espanhol (legendado)
20h30A Lei do Desejo (LEI DEL DESEO) – Espanha, 1987, 102min, idioma: espanhol (legendado)
Pablo Quintero é um diretor de teatro homossexual. Ele é apaixonado por Juan Bermúdez, mas sua paixão não é correspondida. Tina é sua irmã, tendo realizado uma operação de mudança de sexo anos antes para manter uma relação incestuosa com o pai. Ela é atriz e estrela o monólogo "A Voz Humana", de Jean Cocteau. Pablo está escrevendo o roteiro de um filme, que será estrelado pela irmã. Enquanto isso ela decide adotar Ada, cuja mãe viajou. Há ainda Antonio Benitez, jovem de classe média alta que tem dificuldades em assumir sua homossexualidade e sempre está em torno de Pablo.

SÁBADO (09/07)
16h
Tudo Sobre Minha Mãe (TODO SOBRE MI MADRE) – Espanha, 1999, 101min, idioma: espanhol (legendado)
No dia de seu aniversário, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, um ingresso para a nova montagem da peça "Um Bonde Chamado Desejo", estrelada por Huma Rojo. Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado, a freira Rosa e a própria Huma Rojo.
19hJulieta (JULIETA) – Espanha, 2016, 99min, idioma: espanhol (legendado)

DOMINGO (10/07)
14h
– Kika (KIKA) – Espanha, 1993, 114min, idioma: espanhol (legendado)
Kika é uma maquiadora bastante otimista que se envolve com o fotógrafo Ramón após uma situação bem inusitada. Ele é um sujeito muito fechado, mas isso não impede a felicidade do casal, que terá que superar apenas o fato de que Kika era amante de Nicholas, o padrasto de Ramon.
17hJulieta (JULIETA) – Espanha, 2016, 99min, idioma: espanhol (legendado)

SEGUNDA (11/07)
14h30
Julieta (JULIETA) – Espanha, 2016, 99min, idioma: espanhol (legendado)
17h30Volver (VOLVER) – Espanha, 2006, 121min, idioma: espanhol (legendado)
Raimunda é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole, sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula, tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então, Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.
20h30Fale com Ela (HABLE COM ELLA) – Espanha, 2002, 112min, idioma: espanhol (legendado)
Em Madri, vive Benigno Martin, um enfermeiro cujo apartamento fica em frente a academia de balé comandada por Katerina Bilova. Ele fica na janela da sua casa observando os ensaio com especial atenção a uma das estudantes de Katerina, Alicia Roncero. Quando Alicia é ferida em um acidente de carro, acaba internada no hospital onde ele trabalha. Benigno cuida dela, em coma, com um cuidado acima do normal.

TERÇA (12/07)
14h30
Julieta (JULIETA) – Espanha, 2016, 99min, idioma: espanhol (legendado)
17h30A Pele que Habito (LA PIEL QUE HABITO) – Espanha, 2011, 120min, idioma: espanhol (legendado)
Roberto Ledgard é um conceituado cirurgião plástico que vive com a filha Norma. Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.
20h30Ata-me (ÁTAME) – Espanha, 1989, 101min, idioma: espanhol (legendado)

QUARTA (13/07)
14h30
Fale com Ela (HABLE COM ELLA) – Espanha, 2002, 112min, idioma: espanhol (legendado)
17h30 Julieta (JULIETA) – Espanha, 2016, 99min, idioma: espanhol (legendado)
20h30Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos (MUJERES AL BORDE DE UN ATAQUE DE NIERVOS) – Espanha, 1988, 88min, idioma: espanhol (legendado)

Tags: 

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Estações próximas Consolação e Paulista

Telefone 2894-5781

Preço de R$ 10 até R$ 20

Data 7-13 Jul

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Buy tickets for Almodóvar na Sala Drive-in

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.