Time Out São Paulo

Spike Lee vs Tarantino

Este evento terminou

Spike Lee vs Tarantino

Preço de R$ 4 até R$ 8

Data 28-31 Jul

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

A mostra brinca com a rivalidade entre dois dos cineastas americanos mais influentes das últimas decadas: Spike Lee e Quentin Tarantino. Lee é conhecido por desconstruir o esteriótipo predominantemente retratado no cinema quando se aborda temas relacionados às minorias. Já Tarantino é reconhecido por seus roteiros subversivos, sua exploração da violência deliberada e seus diálogos memoráveis e cheios de referências a grandes diretores da história que ele admira.

Confira a programação completa com sinopses:

Dia 28/7 (quinta)
15h – 
O Plano Perfeito (Inside Man, EUA, 2006, 130min, full HD, policial, 14 anos). Direção: Spike Lee. Elenco: Denzel Washington, Clive Owen, e Jodie Foster. Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Após a notícia do assalto ser divulgada chegam ao local os detetives Keith Frazier e Bill Mitchell, que têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell. Os detetives trabalham com o auxílio do capitão John Darius e esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Porém, eles não contavam com a frieza e a inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White, uma poderosa jogadora, que solicita um encontro particular com Russell.
17h30 – Django Livre (Django Unchained, EUA, 2013, 164min, full HD, western spaghetti, 16 anos). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio. Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados para lutar entre si.
20h30 – Oldboy: Dias de Vingança (Oldboy, EUA, 2014, 104min, full HD, suspense, 18 anos). Direção: Spike Lee. Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Sharlto Copley. Joe Ducett é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto e descobre que foi trancado lá dentro. Durante 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou ou as razões deste ato. Enquanto isso ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social, ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto.

Dia 29/7 (sexta)
15h –
Faça a Coisa Certa (Do the Right Thing, EUA, 1989, 120min, full HD, drama, 14 anos). Direção: Spike Lee. Elenco: Spike Lee, Danny Aiello e John Turturro. Sal, um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria no Brooklyn. Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Ele é um cara boa-praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito e Pino, seus filhos, além de ser ajudado por Mookie. Sal decora seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin' Out, o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e reclama por não existirem negros na "Parede da Fama". Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que não terminará bem.
17h30 – Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, EUA, 1993, 99min, full HD, policial, 18 anos). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth e Michael Madsen. Joe Cabot reúne seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém, durante o assalto, algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White levou Mr. Orange, que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink, que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
20h – Kill Bill Vol. 1 (Kill Bill, EUA, 2004, 112min, 35 mm, ação, 16 anos). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Uma Thurman, Sonny Chiba e Lucy Liu. A Noiva é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill, composto principalmente de mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar. Mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem o bebê e com um único desejo: vingança. Ela decide procurar e matar as cinco pessoas que destruíram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green e O-Ren Ishii.

Dia 30/7 (sábado)
15h – 
A Última Noite (25th hour, EUA, 2003, 134min, full HD, drama, 14 anos). Direção: Spike Lee. Elenco: Edward Norton, Philip Seymour Hoffman e Barry Pepper. Em Nova York, Montgomery "Monty" Brogan veio de uma família da classe trabalhadora. Os melhores amigos de Monty, Jacob Elinsky e Francis Xavier Slaughtery tiveram carreiras como professor de escola secundária e corretor da bolsa, respectivamente, mas Monty pegou um rumo diferente e se tornou traficante de drogas. Isto o faz ganhar muito dinheiro, mas não respeito. Um dia Monty está em casa com Naturelle Riviera, sua namorada, que agora vive com ele, e chega a polícia com um mandado de busca. Eles acham maconha rapidamente e Monty acaba pegando uma pena de sete anos. No dia antes de ir para a prisão, Monty programou se divertir com Jacob e Francis, além da companhia de Naturelle. Porém, Monty suspeita que ela o tenha entregado, pois ela sabia onde a droga estava escondida.
18h – Febre da Selva (Jungle Fever, EUA, 1991, 121min, full HD, drama, 18 anos). Direção: Spike Lee. Elenco: Wesley Snipes, Annabella Sciorra e Ossie Davis. Um arquiteto jovem e bem-sucedido se envolve em um caso extraconjugal com sua secretária. Só que o que já seria complicado pelo fato de ele ser casado se torna ainda mais porque ele é negro e a menina, branca, de origem italiana. Quando as famílias dos dois descobrem, a barreira racial entre eles fica clara e o caso se transforma em uma disputa entre os membros das famílias, além de já ser um escândalo na cidade inteira.
20h30 – Grande Hotel (Four Rooms, EUA, 1995, 98min, full HD, comédia, 16 anos). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Tim Roth, Sammi Davis, Valeria Golino e Madonna. Véspera de Ano Novo. No Mon Signor Hotel, tradicional hospedaria de Hollywood que agora passa por uma crise, acontecem quatro histórias curiosas que envolvem Ted, um mensageiro em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento uma irmandade de bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço. Na segunda história, Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto errado e acaba vendo Sigfried amarrar e amordaçar a esposa, Angela, desconfiado de sua fidelidade. No terceiro conto, um casal com dois filhos quer sair para se divertir e dá 500 dólares para Ted tomar conta dos pequenos. No último segmento o mensageiro se vê no meio de uma aposta em que o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedo mindinho.

Dia 31/7 (domingo)
15h –
Jackie Brown (EUA, 1998, 150min, 35 mm, policial, 14 anos). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Pam Grier, Samuel L. Jackson e Robert De Niro. Comissária de bordo trafica dinheiro para os Estados Unidos a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro.
18h – Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction, EUA, 1995, 149min, full HD, policial, 18 anos). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman. Vincent Vega e Jules Winnfield são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge se mete em apuros por ganhar uma luta que deveria perder.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus