Fantasia – Entre o Real e o Imaginário

25 Jul-14 Ago

Divulgação
Cena do filme 'O Labirinto do Fauno', de Guillermo Del Toro

Este evento terminou

A mostra traz uma variada seleção de filmes que abordam os limites e intersecções entre a realidade e a imaginação. Entre os títulos, longas menos conhecidos, grandes clássicos do cinema e alguns sucessos populares, como O Mágico de Oz, História Sem Fim, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, Matilda, O Balão Vermelho, O Labirinto do Fauno, A Lenda da Fortaleza de Suram, entre outros.

Além disso, a mostra também convida o espectador a exercitar sua imaginação, como acontece no filme espanhol Finisterrae, em que os protagonistas são dois fantasmas, representados pela tradicional imagem de pessoas cobertas por lençóis brancos, numa jornada para sair do limbo em que vagam eternamente. Já o filme português Branca de Neve apresenta os personagens dessa conhecida história em diálogos profundos e densos, mas de maneira inusitada: o filme não tem imagens.

Menos ousados que Branca de Neve, mas também aplicando técnicas inovadoras, são também Alice e A Bela e a Fera – o primeiro, do diretor checo Jan Švankmajer e o segundo, do francês Jean Cocteau, que usam estéticas surrealistas e sombrias para dar uma nova imagem aos clássicos.

Confira a programação completa no site usp.br/cinusp.

Serviço

Cinusp Paulo Emílio


Endereço Rua do Anfiteatro, 181 - Colmeia Favo 4

Butantã, São Paulo

Telefone (11) 3091 3540

Site de Cinusp Paulo Emílio

Data 25 Jul-14 Ago

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.