Ciclo John Waters

Sex 16 Set

Divulgação

Este evento terminou

Altas doses de transgressão, escracho e deboche marcam as noites de sexta-feira na Sala Drive In, que inaugura nesta sexta-feira(19 de agosto) o 'Ciclo John Waters', celebrado o diretor conhecido como o “Rei do Trash”. O programa exibe cinco longas icônicos do cineasta americano tão talentoso quanto controverso e adorado por gerações de cinéfilos: Pink Flamingos (1972), Cry Baby (1990), Clube dos Pervertidos (2004), Deperate Living (1977) e Polyester (1981).

Pink Flamingos, que abre a programação, é estrelado por Divine - ícone do cinema bizarro e drag queen que viria a se tornar a grande diva dos filmes de Waters. Na trama, ela e sua família nada tradicional vivem num mundo paralelo, onde vangloriam-se de ser as pessoas mais asquerosas de todo o mundo. Essa hegemonia corre risco quando o casal Marbles decide que deseja tomar o posto a qualquer custo.

“Trata-se de um cinema muito original, que começou de maneira super independente e com personagens fora do que se pode chamar de ‘padrão americano’, e isso lá nos anos 1970. Sempre influenciado por seus amigos, Waters criou filmes iconoclastas e provocadores, colocando diante da câmera tipos estranhos, esquisitos, subversivos. É uma oportunidade imperdível de mergulhar no universo do cineasta”, conta André Sturm, diretor de programação do Caixa Belas Artes.

Confira a programação completa do Ciclo John Waters com sinopses:

Sexta-feira (19/08)
20h30
 - Pink Flamingos
Divine, seu louco filho hippie Crackers (Danny Mills) e sua obesa mãe ostentam honrosa e orgulhosamente o título de "pessoas mais imundas do mundo". Quando o reinado é ameaçado pelo casal Connie (Mink Stole) e Raymond Marble (David Lochary), eles tentam de todas as formas provar serem os legítimos merecedores da classificação, iniciando uma bizarra competição sem limites.

Sexta-feira (26/08) 
20h30
 - Cry Baby
Baltimore, 1954. Lá vive Wade 'Cry-Baby' Walker (Johnny Depp), um bad boy que é líder de um grupo. Ele é conhecido como Cry-Baby em virtude de chorar apenas por um olho, mas agora está apaixonado por Allison Vernon-Williams (Amy Locane), uma jovem rica que é criada pela avó, Mrs. Vernon-Williams (Polly Bergen), que considera Cry-Baby um delinqüente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin (Stephen Mailer), o namorado de Allison que é líder dos "quadrados", está totalmente contra Cry-Baby e o resto dos delinqüentes juvenis, assim lidera uma guerra contra eles.

Sexta-feira (02/09)
20h30
 - Clube dos Pervertidos
Sylvia Stickles (Tracey Ullman) é uma mulher de meia-idade sexualmente reprimida que está sempre mal-humorada. Vaughn (Chris Isaak), seu marido, ainda tenta seduzi-la, mas ela sempre o rejeita. Sylvia está mais preocupada em cuidar de sua loja e de sua filha, Caprice (Selma Blair), que trabalha como dançarina de boate. Devido a uma série de episódios de atentado ao pudor, Caprice está proibida de sair de casa. O mundo de Sylvia muda completamente após levar uma pancada na cabeça em um acidente. Socorrida por Ray Ray Perkins (Johnny Knoxville), um sexy motorista de guincho, ela passa a dividir com ele seus problemas e sua sexualidade reprimida.

Sexta-feira (09/09)
20h30 
- Desperate Living
Grizelda Brown (Jean Hill) ajuda Peggy Gravel (Mink Stole), recém-saída do hospital psiquiátrico, a assassinar seu marido. Ambas fogem para Mortville, uma estranha cidade governada pela rainha Carlotta (Edith Massey).

Sexta-feira (16/09) 
20h30
- Polyester
Francine Fishpaw (Divine) é uma típica dona de casa conservadora de classe média em Baltimore. Porém, o dinheiro para bancar seu estilo de vida vem do cinema pornô de seu marido, causa de protesto entre seus vizinhos. Além disso, sua filha está grávida de um bandido local e seu marido está tendo um caso com sua secretária.

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço Rua da Consolação, 2423

Consolação, São Paulo

Telefone 2894-5781

Preço de R$ 30 até R$ 15

Data Sex 16 Set

Horário de abertura 20h30.

Buy tickets for Ciclo John Waters

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.