Time Out São Paulo

Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

Este evento terminou

Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

Preço de R$ 3 até R$ 6. As palestras são gratuitas.

Data 06-11 Set

Horário de abertura Confira os horários das sessões e atrações paralelas na programação.

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

Após cinco anos sem uma nova edição, o festival retorna com uma mostra competitiva para curtas e longas-metragens, exibições temáticas para fãs de Harry Potter e Pokémon, palestras sobre literatura e cinema e atividades, tudo relacionado ao universo da fantasia, horror e ficção científica.

A mostra competitiva explora o cinema fantástico mundial, trazendo filmes de diversos países e diferentes culturas. são 98 filmes, sendo 9 longas e 89 curtas-metragens de países como Brasil, EUA, Canadá, Espanha, França, Martinica, Finlândia, Líbano, Grécia, entre outros.

Entre os longas, destaque para o brasileiro 'O Diabo Está Aqui', de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini; o finlandês Bunny The Killer Thing, de Joonas Makkonen, inédito no Brasil e premiado no Rojo Sangre de Buenos Aires; o italiano Fantasticherie di un Passaggiatore Solitario, primeiro filme do diretor Paolo Gaudio, que ganhou o Prêmio Mario Bava de Melhor Obra Prima do Fantasfestival de Roma; o longa animado de ficção científica Battledream Chronicle, de Alain Bidard, de Martinica, uma ilha caribenha que normalmente não se destaca no cenário do cinema mundial; e Maskoun, dos cineastas Krystie Houiess e Shariff Abdunnur, filme libanês de horror baseado em fatos reais de atividades paranormais do Oriente Médio.

Atrações paralelas
Nas atividades paralelas, o festival traz uma tarde especial para os fãs do Harry Potter com exibição de três filmes do bruxinho escolhidos pelo público na fanpage do Cinefantasy, além de um concurso de Cosplay com premiação especial durante o evento.

Os fãs antigos e novos da série japonesa Pokémon também terão espaço para se divertir no evento com um passeio ciclístico com paradas para caçada de Pokémons, com chegada no MIS para assistir o filme Pokémon, de 1998.

Já no campo da literatura, a mostra traz uma palestra com Raphael Draccon, criador das trilogias 'Dragões de Éter' e 'Legado Ranger', que fala sobre a criação de mundos fantásticos e sua carreira.

Outra participação especial é do diretor brasileiro Victor-Hugo Borges, criador da série de animação 'Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)' exibida no Cartoon Network. A sessão terá exibição de dois curtas-metragens do diretor, O Menino que Plantava Invernos e Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas), que deu origem à série televisiva. Após a exibição, Borges estará presente para falar de sua carreira, a produção de gênero no país e o longa da série que está sendo finalizado.

Confira a programação completa no site cinefantasy.com.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus