Time Out São Paulo

Noitão Brian De Palma

Este evento terminou

Noitão Brian De Palma

Data Sex 18 Nov

Horário de abertura 23h30.

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação

Telefone 2894-5781

A maratona cinéfila mais querida da cidade traz uma edição especial reverenciando um dos grandes cineastas americanos ainda vivos: Brian De Palma. Oportunidade única para para ver (ou rever) algumas obras-primas que marcaram a década de 1980, momento mais criativo do cineasta. No evento também acontece a pré-estreia do documentário De Palma, biografia dirigida pela dupla Noah Baumbach e Jake Patrow. 

De Palma será exibido nas duas salas que participam dessa edição do Noitão acompanhado por dois outros longas do diretor em cada sala: Dublê de Corpo (1984) e Os Intocáveis (1987), na Sala 1, e Vestida para Matar (1980) e Um Tiro na Noite (1981), na Sala Drive-In.

O documentário foi exibido no Festival de Veneza, Festival do Rio e está na programação do IX Janela Internacional de Cinema do Recife. Os diretores Noah Baumbach (Frances Ha, Enquanto Somos Jovens e indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original pelo filme A Lula e a Baleia) e Jake Patrow (de séries como Big Bang Theory, Boardwalk Empire e Halt and Catch Fire) se envolvem em uma reflexão pessoal e sincera com o próprio De Palma, explorando não só a sua vida e obra, mas também sua abordagem singular à arte do cinema. O filme é um perfil sobre o diretor, mas é também sobre a arte do cinema e da indústria cinematográfica em geral.

Como é tradição do evento, o público poderá participar de sorteio de prêmios e os "aobreviventes" da maratona ganham café da manhã.

Confira a programação completa:

Sala 1 – Villa Lobos
Início: 23h30/ Término: 6h15
Os Intocáveis, de Brian De Palma
Dublê de corpo, de Brian De Palma
De Palma, de Noah Baumbach e Jake Patrow

Sala Drive-In
De Palma, de Noah Baumbach e Jake Patrow
Vestida para Matar, de Brian De Palma
Um Tiro na Noite, de Brian De Palma

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus