Time Out São Paulo

Retrospectiva do Cinema Brasileiro

Este evento terminou

Retrospectiva do Cinema Brasileiro

Preço de R$ 3.50 até R$ 12

Data 01 Dez 2016-30 Dez 2016

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Rua Augusta, 2075, Jardim Paulista

Telefone (11) 3087 0500

Estações próximas
Metrô 2, Consolação

Já em sua 17ª edição a tradicional retrospectiva no cinesesc exibe 57 produções nacinais que estrearam de novembro de 2015 a outubro de 2016. Com curadoria das jornalistas Maria do Rosário Caetano e Neusa Barbosa, a mostra tem como destaques filmes como Chatô, o Rei do Brasil, de Guilherme Fontes; Nise - O Coração da Loucura, de Roberto Berliner; Big Jato, de Claudio Assis; Mãe só há uma, de Anna Muylaert; O Silêncio do Céu, de Marco Dutra, entre outros.

A programação contempla também a produção nacional de documentários com temas urgentes como a escravização de crianças negras e pobres por nazistas no Brasil, tema de Menino 23, além de mapear paixões nacionais, do futebol a Chico Buarque de Holanda.

"Compartilhando com o público esta seleção, a curadoria espera ter cumprido a contento sua intenção de chegar a uma amostra da diversidade de estilos e vozes divergentes que caracteriza a sétima arte no Brasil, oferecendo também a chance de destacar alguns títulos cuja presença no circuito exibidor tradicional foi mais curta do que o necessário para sua devida descoberta.”, explica Neusa Barbosa.

Imagens do Inconsciente
Nesta edição da retrospectiva, serão exibidos três versões restauradas de documentários do 'Imagens do Inconsciente' realizados em 1984 por Leon Hirszman no Centro Psiquiátrico Pedro II, no Rio de Janeiro, coordenado pela psicanalista Nise da Silveira. Essas versões restauradas são inéditas em São Paulo.

Cinema da Vela
Na terça-feira, 6/12, às 19h30, as curadoras conversam com o público sobre os critérios de seleção da retrospectiva e fazem um balanço da safra de filmes nacionais no último ano. O bate-papo tem a duração do tempo de queima de uma vela.

Confira a programação completa no site sescsp.org.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus