Time Out São Paulo

Cinematographo - Koyaanisqatsi

Este evento terminou

Cinematographo - Koyaanisqatsi

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data Dom 22 Jan

Horário de abertura 16h.

Buy tickets for Cinematographo - Koyaanisqatsi

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

Na primeira edição do Cinematographo de 2017, projeto mensal do Museu da Imagem e do Som (MIS) que resgata a atmosfera das primeiras sessões de cinema, os músicos Guilherme Chiappetta, Eduardo Contrera e Rafael Amaral sonorizam ao vivo o cult Koyaanisqatsi. Também conhecido como Koyaanisqatsi: Life Out of Balance, o impressionante documentário mostra a vida moderna em seu delicado equilíbrio.

O filme consiste primariamente de imagens de arquivos em câmera lenta e em timelapse, mostrando cidades e muitas paisagens naturais dos Estados Unidos. Sem narrações ou diálogos, Koyaanisqatsi nos mostra imagens de paisagens e vistas numa ordem crescente para produzir uma visão diferenciada da vida moderna. O nome do filme vem da língua dos índios Hopi que significa 'vida fora de equilíbrio' ou 'vida louca'.

Sobre os músicos
Guilherme Chiappetta é baixista e produtor musical, é o nome por trás do grupo experimental África Lá Em Casa. Além dos quatro discos com o sexteto, é responsável pela produção de artistas diversos como Nuno Mindelis, Rancore e O Samba de Roda DaLua e Mestre Maurão. Realizou projetos no cinema, artes plásticas e dança.

Eduardo Contrera é percussionista, improvisador, músico cênico, compositor. Acompanhou Parlapatões, Monica Salmaso, Edson Cordeiro, Aziza Mustaphah Zadeh e outros. Pioneiro da música contemporânea de raiz afro-brasileira com os percussionistas Paraná e Guelo, trabalha com improvisação livre desde os anos 1970 e trilhas ao vivo para cinema desde os anos 80.

Rafael Amaral é compositor e guitarrista Mestre em Composição Musical com Honors pela Boston University e Bacharel em composição pela Universidade de São Paulo. Rafael é idealizador e integrante do novo grupo Peixe Seco, um quarteto formado por rabeca, viola caipira, flauta de pífano e acordeon que possui um espetáculo baseado na obra literária 'Vidas Secas', de Graciliano Ramos.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus