Time Out São Paulo

Cine Phenomena - Especial Brian De Palma

Este evento terminou

Cine Phenomena - Especial Brian De Palma

Preço Grátis. Ingressos na bilheteria 1 hora antes do filme. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Data Dom 26 Fev

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

Projeto mensal especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção, o Cine Phenome exibe, em sua próxima edição, dois clássicos cults de um dos mestres da sétima arte: Brian De Palma. Poucos diretores de cinema podem ser considerados lendários, e dentro desse seleto clube sem dúvidas há um lugar cativo a De Palma. Os seus trabalhos exploram principalmente temas de suspense, assassinato, e desordem psíquica. As obras exibidas são as emblemáticas Carrie, A Estranha e O Fantasma do Paraíso.

Confira a programação com sinopses:

17h
Carrie, A Estranha (Carrie, EUA, 1976, 98 min, 16 anos, DCP)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, John Travolta
Primeiro best-seller de Stephen King, 'Carrie, a Estranha' também foi a primeira obra do mestre do terror moderno a ser adaptada ao cinema. Carrie White (Sissy Spacek) é uma adolescente tímida e reprimida, filha de uma fanática religiosa (Piper Laurie), sempre hostilizada pelas colegas, mas que possui poderes paranormais, podendo mover objetos de acordo com sua vontade. Criticado na época por seu excesso de violência, o filme apresentou muito mais do que devastação e sangue: a fragilidade e os elevados poderes de Carrie foram magistralmente retratados, criando a tensão necessária para prender o espectador por todo o filme. Este é, sem dúvida, um dos filmes de horror mais cultuados de todos os tempo.

19h
O Fantasma do Paraíso (Phantom of Paradise, EUA, 1974, 92 min, 16 anos, DCP)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Paul Williams, William Finley, Jessica Harper |
Swan (Paul Williams) é um famoso produtor de discos que rouba de Winslow Leach (William Finley), um desconhecido compositor, uma cantata que retrata a trajetória de Fausto, o lendário mago que vendeu sua alma ao diabo. O filme mescla humor negro, mortes que beiram o trash, um ritmo artístico teatral impecável, e um visual dark, gótico e psicodélico. Uma obra de ópera rock de ritmo dançante e contagioso.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus