Time Out São Paulo

Clássicos dos Anos 1980

Este evento terminou

Clássicos dos Anos 1980

Data 23 Fev-01 Mar

Horário de abertura 17h.

Rua Augusta, 2075, Jardim Paulista

Telefone (11) 3087 0500

Estações próximas
Metrô 2, Consolação

O Carnaval no Cinesesc traz muita nostalgia ao exibir clássicos e cults da década de 1980. O "bloco" traz títulos como Os Fantasmas se Divertem, de Tim Burton; Blade Runner, o Caçador de Androides, de Ridley Scott; Clube dos Cinco, de John Hughes; Os Goonies, de Richard Donner, entre outros. A programação é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria com 1h de antecedência.

Confira a programação completa com sinopses:

23 de fevereiro (quinta-feira)
17h - Uma Secretária de Futuro (Digital, Dir.: Mike Nichols, EUA, 1989, 111 min., 12 anos)
Ao conseguir um novo emprego, Tess Mcgill expõe suas ousadas ideias à sua chefe, Katherine Parker, pretendendo avançar em sua carreira. Quando Katherine sofre um acidente, Tess assume o seu lugar e inicia uma parceria com Jack Trainer e acabam se envolvendo romanticamente.

24 de fevereiro (sexta-feira)
17h - Os Fantasmas se Divertem (Digital, Dir.: Tim Burton, EUA, 1988, 92 min., livre)
Um casal compra uma casa onde os seus ex-moradores morreram num acidente de carro e os espíritos de ambos ficaram condenados a viver como fantasmas por 50 anos. Apesar dos esforços inúteis dos fantasmas, eles não conseguem se livrar dos novos moradores e logo as coisas saem do controle.

25 de fevereiro (sábado)
17h - Blade Runner, o Caçador de Androides (Digital, Dir.: Ridley Scott, EUA, 1982, 117 min., 14 anos)
No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como BladeRunner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-BladeRunner é encarregado de caçá-los.

26 de fevereiro (domingo)
17h - Clube dos Cinco (Digital, Dir.: John Hughes, EUA, 1985, 97 min., 14 anos)
Cinco adolescentes são confinados no colégio num sábado para cumprirem detenção. Sendo todos com personalidade completamente diferentes, ao longo do dia eles vão aprendendo a aceitar uns aos outros, realizam confissões e vão se tornando amigos.

27 de fevereiro (segunda-feira)
17h - Flashdance (Digital, Dir.: Adrian Lyne, EUA, 1983, 98 min., 12 anos)
Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

28 de fevereiro (terça-feira)
17h - Os Goonies (Digital, Dir.: Richard Donner, EUA, 1985, 114 min., livre)
Garotos em busca de aventuras, os Goonies estão tentando localizar o tesouro escondido do famigerado pirata Willie Caolho, que enterrou uma fortuna em joias e ouro, numa caverna perto da casa dos garotos. Se eles conseguirem achar o tesouro, vão impedir que uma grande construtora desocupe suas casas para um grande projeto de renovação imobiliária. Mas para conseguir isso, Os Goonies ainda terão que enfrentar a quadrilha de Mamma Fratelli, que também está interessada no tesouro.

01 de março (quarta-feira)
17h - Edward Mãos de Tesoura (Digital, Dir.: Tim Burton, EUA, 1990, 95 min., livre)
PegBoggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus