Time Out São Paulo

Clássicos Cinemark

Este evento terminou

Clássicos Cinemark

Preço de R$ 4 até R$ 16Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto.

Data Ter 27 Jun

Horário de abertura 20h.

Buy tickets for Clássicos Cinemark

De volta após 12 temporadas, o Clássicos Cinemark será exibido com um formato diferente: sessão única sempre na última terça-feira dos próximos três meses. O novo formato começa no dia já no dia 25 de abril, com a exibição de E o Vento Levou (1939), longa estrelado por Clark Gable e Vivien Leigh que conquistou oito estatuetas do Oscar em 1940, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Diretor, para Victor Fleming.

A programação segue no mês de maio com 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick e vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais em 1969. Já em será exibido o musical O Mágico de Oz (1939), que assim como E O Vento Levou, também é dirigido por Victor Fleming.

Em São Paulo, as sessões acontecem nas unidades Cinemark dos Shoppings Cidade São Paulo, Eldorado, Iguatemi, Market Place, Metrô Santa Cruz, Mooca Plaza e Pátio Higienópolis.

Confira a programação com sinposes:

25 de abril
20h - E o Vento Levou
(240 minutos), de Victor Fleming
Como plano de fundo a Guerra Civil Americana, o filme trata da complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões. Já desacreditada no amor,surge em sua vida Rett Butler (Clark Gable), um vivido aventureiro, que a prova o contrário. O clássico filme americano é marcado por uma relação de amor e ódio em meio a conflitos.

30 de maio
20h - 2001: Uma Odisseia no Espaço
(161 minutos), de Stanley Kubrick
Inspirado no conto de ficção científica de Arthur C. Clark, o longa trata do conflito entre o homem e a máquina. Desde a pré-história, um bloco de pedra fornece informações sobre o passado e o futuro. Milhões de anos depois, uma equipe de astronautas liderados pelo Dr. Dave Bowman são enviados a uma aventura em Júpiter com o objetivo de investigar o monólito misterioso.

27 de junho
20h - O Mágico de Oz
(112 minutos), de Victor Fleming
Dorothy (Judy Garland) mora em uma humilde fazenda com seus tios no Kansas. Certa noite, um ciclone passa pela região e carrega a jovem e seu cachorro Totó para a terra mágica de Oz. Para voltar para a casa, Dorothy precisará encontrar o Poderoso Mago Oz na Cidade das Esmeraldas. Nessa aventura, ela conhece o Espantalho, que precisa de um cérebro, o Homem de Lata, que precisa de um coração, e um Leão Covarde, que procura ser corajoso.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus