Time Out São Paulo

Cine Blues

Este evento terminou

Cine Blues

Data 04-19 Mai

Horário de abertura Qui. e sex., 19h20.

Av. Paulista, 900, Bela Vista

Telefone 11 3287-3529

Parte da programação do projeto Samsung Mostra Blues. A mostra exibe filmes que têm o ritmo musical como um importante papel na trama. Entre os títulos selecionados, produções de cineastas consagrados como Woody Allen e Spike Lee. Todas as sessões são gratuitas e seguidas de bate-papos com os músicos Igor Prado e Juan Alba. 

Confira a programação completa com sinopses:

4 de maio (quinta)
19h20 - Poucas e Boas (Sweet and Lowdown, Woody Allen, EUA, 1999)
Nos anos 1930, em Nova York, Emmet Ray (Sean Penn) era considerado um excelente guitarrista de jazz, sendo superado apenas pelo lendário Django Reinhardt (Michael Sprague). Curiosamente, nas poucas vezes que Emmet viu Django, desmaiou. Apesar de toda a sensibilidade para a música, Ray no início era um parasita, que por trás dos bastidores ganhava a vida como cafetão antes de obter fama. Ray passou a gastar seu dinheiro com roupas chamativas e carros novos, que tentava usar para as suas conquistas amorosas. Ele também tinha um estranho passatempo: atirar em ratos no depósito de lixo, mas quando Emmet conhece Hattie (Samantha Morton), uma mulher humilde e muda que lava roupa para viver, descobre que ela ama sua música e prontamente se apaixona por ela.

5 de maio (sexta)
19h20 -
Honeydripper - Do Blues ao Rock ( Honeydripper, John Sayles, EUA, 2007)
1950, Alabama. Tyrone Purvis (Danny Glover) é o dono de um bar que, endividado, busca um meio de trazer a clientela de volta ao local. Para atingir seu objetivo ele agenda um show com um famoso guitarrista de blues, que não comparece. Em seu lugar sobe ao palco Sonny Blake (Gary Clark Jr.), um jovem com passagem pela cadeia que produz um som mais elétrico.

11 de maio (quinta)
19h20 -
Mais e Melhores Blues (Mo’ Better Blues, Spike Lee, EUA, 1990)
Bleek Gilliam (Denzel Washington) sonhava desde criança em ser músico, mas sua mãe insistia para que ele não largasse os estudos. Já adulto, ele torna-se um trompetista de sucesso e forma a sua própria banda de jazz. No entanto, sua rivalidade no palco com Shadow Henderson (Wesley Snipes) e seus problemas com mulheres levam Bleek a conhecer o fracasso.

12 de maio (sexta)
19h20 –
Lady Sings The Blues – A História de Billie Holiday (Sidney J. Furie, EUA, 1972)
A história da vida conturbada e da carreira meteórica da lendária cantora de jazz Billie Holiday.

19 de maio (sexta)
19h20 - Ray
(Taylor Hackford, EUA, 2004)
Em 1932, Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus