Time Out São Paulo

Noitão Alien: Ridley Scott

Este evento terminou

Noitão Alien: Ridley Scott

Preço de R$ 16 até R$ 32

Data Sex 12 Mai

Horário de abertura 23h30.

Buy tickets for Noitão Alien: Ridley Scott

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação

Telefone 2894-5781

Estações próximas
consolação e Paulista

A nova edição da maratona cinéfila mais querida da cidade aproveita a estreia do novo filme da franquia Alien para exibir, além de Alien: Convenant (2017), mais dois filmes desse universo dirigidos pelo consagrado diretor inglês Ridley Scott: Prometheus (2012) e Alien: O Oitavo Passageiro (1977).

Alien: Covenant, que estreia nos cinemas no dia 11 de maio, e se passa dez anos após os eventos de Prometheus. O filme conta a história de uma nave colonizadora que intercepta um sinal humano de um planeta desconhecido e decide averiguar, atraído também pela proximidade de suas condições de vida com as terrestres. Lá, porém, os tripulantes se deparam com um verdadeiro pesadelo.

*Por se tratar de uma seleção ordenada, as duas salas terão programações iguais, com pequenas diferenças de horário.

Confira a programação completa com sinopses:

12 de maio (sexta-feira)
Sala 1 – Villa Lobos
Início: 23h30 | Término: 6h40
Prometheus (Prometheus - Ridley Scott, 124min, 2012)
No ano de 2089, Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram a mesma pintura em várias cavernas na Terra. Com base nesse fato, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário Peter Weyland (Guy Pearce) a bancar uma cara expedição interestelar para investigar o assunto. Elizabeth e Charlie entram para a tripulação da nave Prometheus, composta pelo robô David (Michael Fassbender), a diretora Meredith Vickers (Charlize Theron), o capitão Janek (Idris Elba), entre outros. Todos, com exceção de David, hibernam em sono criogênico até que a nave chegue ao objetivo, o que acontece em 2093. Encantados com a descoberta de um novo mundo e a possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida na Terra, Elizabeth e Charlie não percebem que o local é também bastante perigoso.
Alien: Covenant (Alien: Covenant – Ridley Scott, 122min, 2017)
O ano é 2104. Viajando pela galáxia, a nave colonizadora Covenant tem o objetivo chegar ao distante planeta Origae-6. Um acidente antes de chegar ao seu destino faz com que Walter (Michael Fassbender), o andróide a bordo da espaçonave, seja obrigado a despertar os 17 tripulantes da missão. Logo Oram (Billy Crudup) precisa assumir o posto de capitão, devido a um acidente ocorrido no momento em que todos são despertos. Em meio aos necessários consertos, eles descobrem que nas proximidades há um planeta desconhecido que abrigaria as condições necessárias para a vida humana. Oram e sua equipe decidem ir ao local para investigá-lo, considerando até mesmo a possibilidade de deixar de lado a viagem até Origae-6 e se estabelecer por lá. Só que ao chegar, eles rapidamente descobrem que o planeta abriga uma ameaça mortal.
Alien: O Oitavo Passageiro (Alien – Ridley Scott, 117min, 1979)
Retornando à Terra após uma longa missão, uma nava mercante recebe estranhos sinais vindos de um planeta desconhecido. Ao investigarem o local, um dos tripulantes, Kane (John Hurt) é atacado por um estranho ser. Ao voltar para a nave para ver o que aconteceu com Kane, algo inesperado acontece, colocando todos em extremo perigo. E caberá a Tenente Ripley (Sigourney Weaver) lidar com essa ameaça.

Sala 2 – Cândido Portinari
Início: 23h45 | Término: 6h55
Prometheus (Prometheus - Ridley Scott, 124min, 2012)
Alien: Covenant (Alien: Covenant – Ridley Scott, 122min, 2017)
Alien: O Oitavo Passageiro (Alien – Ridley Scott, 117min, 1979)

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus