Time Out São Paulo

In-Edit Brasil 2017

Este evento terminou

In-Edit Brasil 2017

Preço Entrada gratuita em todas as sessões e atividades do festival, exceto Cinesesc: R$ 2.50-R$ 12.

Data 14-25 Jun

Horário de abertura Confira os horários das sessões e atrações paralelas na programação.

Em sua 9ª edição, o festival de documentários musicais celebra os 50 anos da Tropicália (com exibições, conversas e atuações musicais) e os 40 anos do punk com filmes, debate e show com a banda Restos de Nada, reunida após muitos anos especialmente para o evento. As sessões acontecem em mais de 20 salas da cidade. Entre elas: CineSesc, Cinemateca, Centro Cultural São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Matilha cultural e todo o circuito Spcine.

Um dos grandes destaques é a presença do diretor e músico britânico Don Letts, um dos maiores nomes da cena punk mundial que apresenta seu documentário inédito Two Sevens Clash (Dread Meets Punk Rockers).

No Panorama Mundial, 20 títulos de produções recentes vindos de 18 países. Entre eles, podemos destacar Gimme Danger, de Jim Jarmusch, sobre a banda The Stooges; a história de Whitney Houston em Whitney Can I Be Me?; a gravação do disco 'Skeleton Tree', de Nick Cave, One More Time With Feeling (apresentado em branco e preto e em 3D); a história do assassinato do trompetista Lee Morgan em I Called Him Morgan, entre outros.

O Panorama Brasileiro traz 29 títulos inéditos no circuito, retratando a música de todos os gêneros e regiões do país. Na Competição Nacional, três filmes fazem sua estreia mundial: O Piano que Conversa, do diretor Marcelo Machado, que nos conduz a uma viagem com o pianista Benjamim Taubkin; Serguei, o Último Psicodélico, de Ching Lee, Zahy Tata Pur’gte, que traz depoimentos de gente que acompanhou as frenéticas aventuras de um dos maiores símbolos do rock brasileiro; e Sotaque Elétrico, de Caio Jobim e Pablo Francischelli, que analisam a evolução da guitarra elétrica no Brasil. Completam a lista Perdido em Júpiter, dirigido por Deo, que fez uma colagem construída de Júpiter Maçã através de vídeos encontrados em internet; e Eu, Meu Pai e Os Cariocas - 70 anos de música no Brasil, de Lúcia Veríssimo, que conta grande parte da música brasileira acompanhando seu pai, Severino Filho, do grupo Os Cariocas.

Confira a programação completa de filmes e eventos paralelos no site br.in-edit.org.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus