Time Out São Paulo

Cinemário: Tarantino

Este evento terminou

Cinemário: Tarantino

Preço Grátis. Por ordem de chegada, até a lotação do Auditório.

Data 05-29 Jul

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94, Centro

Telefone 3775-0002

Estações próximas
República

Durante o mês de julho, a Biblioteca Mário de Andrade exibe, em seu auditório, cinco longas dirigidos pelo cineasta americano Quentin Tarantino. As sessões acontecem nas quartas-feiras (dia dedicado ao cinema na programação da Mário de Andrade), com exceção de um sábado (29/07).

Confira a programação completa com sinopses:

5 de julho (quarta)
19h -
Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, EUA, 1992). Dir. Quentin Tarantino. Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Steve Buscemi. 99 min. Joe Cabot, um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White leva Mr. Orange, que na fuga toma um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chega Mr. Pink, que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

12 de julho (quarta)
19h -
Jackie Brown (EUA, 1997). Dir. Quentin Tarantino. Elenco: Pam Grier, Samuel L. Jackson, Robert De Niro, Robert Forster. 154 min. Comissária de bordo, Jackie trafica dinheiro para os Estados Unidos a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro em uma mala cheia de dinheiro.

19 de julho (quarta)
19h -
Os Oito Odiados (The Hateful Eight, EUA, 2015). Dir. Quentin Tarantino. Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth, Michael Madsen. 187 min. Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue, que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren, que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix, prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

26 de julho (quarta)
15h -
À Prova de Morte (Death Proof, EUA, 2007). Dir. Quentin Tarantino. Elenco: Kurt Russell, Zoë Bell, Rosario Dawson. 113 min. Ao cair da noite, Jungle Julia, a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os frequentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike, um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.

29 de julho (sábado)
19h -
Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction, EUA, 1994). Dir. Quentin Tarantino. Elenco: John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson. 154 min. Vincent Vega e Jules Winnfield são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus