Time Out São Paulo

O Extraordinário Comum - Os Filmes de Hirokazu Kore-eda

Este evento terminou

O Extraordinário Comum - Os Filmes de Hirokazu Kore-eda

Preço R$2. Ingressos na bilheteria do CCSP 1 hora antes do filme. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Data 18-23 Jul

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

A mostra seleciona um dos temas mais importantes para o diretor japonês Hirokazu Kore-eda: a família. Entre os filmes, títulos como Ninguém pode Saber (2004), Pais e Filhos (2013), O que eu mais Desejo (2011), Depois da Tempestade (2016), entre outros.

 Os filmes de Hirokazu Kore-eda retratam de forma tocante e lírica os lados mais íntimos da relação familiar no Japão contemporâneo. Ao invés de focar em grandes eventos dramáticos, Kore-eda delicadamente apresenta os pequenos gestos e a rotina doméstica para evocar toda profundidade dos personagens que formam o núcleo familiar.

Trabalhando com pequenos momentos da vida de suas personagens, o diretor consegue extrair grandes performances de seus atores dentro de uma estética naturalista que reflete seus primeiros trabalhos como documentarista. 

Confira a programação completa com sinopses:

18/07 (terça)
17h -
Seguindo em Frente (Aruitemo aruitemo, Japão, 2009, 115`| Drama | DCP). Com Hiroshi Abe, Yui Natsukawa. A família Yokoyama se reúne anualmente em memória de seu filho mais velho, Junpei, que morreu afogado ao tentar salvar a vida de outro garoto. Os dois outros filhos remanescentes, agora crescidos, trazem suas próprias famílias para visitar seus pais idosos num belo dia de verão. Reunidos na casa grande e aconchegante que todos conhecem bem, a família brinca e se alegra, mas também compartilha lembranças e tristezas, que reacendem mágoas antigas e fazem a tensão crescer no ambiente.
19h30 - A luz da Ilusão (Maboroshi no hikari, Japão, 1995, 110`| Drama | DVD). Com Makiko Esumi, Takashi Naitô, Tadanobu Asano. O marido de uma jovem mulher aparentemente comete suicidio sem qualquer aviso ou razão, deixando sua esposa e filha sozinhas. Yumiko se casa novamente e se muda para uma pequena vila de pescadores em Osaka, ainda assim Yumiko busca o significado de solidão no mundo.

19/07 (quarta)
17h -
O que eu mais Desejo (Kiseki, Japão, 2012, 128` | Drama | 35mm). Com Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi. Vencedor do Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián com o melhor roteiro, O que Eu Mais Desejo traz a história de Koichi e Ryunosuke, dois irmãos separados pelo divórcio dos pais.
19h30 - Pais e Filhos (Soshite Chichi ni Naru, Japão, 2013, 120`| Drama | DCP). Com Masaharu Fukuyama, Machiko Ono, Rirî Furankî. Esta é a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.

20/07 (quinta)
17h -
Ninguém pode Saber (Dare mo shiranai, Japão, 2005, 141`| Drama | 35mm). Com Yûya Yagira, Ayu Kitaura, Hiei Kimura. Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira.
20h - Depois da Tempestade (Umi yori mo Mada Fukaku, Japão, 2016, 120`| Drama | DCP). Com Hiroshi Abe, Yoko Maki, Kirin Kiki. O Japão está prestes a receber o 23º tufão do ano. A matriarca Yoshiko, uma mulher idosa que mora sozinha, recebe a visita de dois filhos que não costumam ir à sua casa: Ryota, um escritor fracassado que ainda sofre com o divórcio e se arrisca fazendo bicos de detetive, e a filha mais velha, que tenta passar por exemplo da família, mas também tem seus problemas. Juntos, eles aguardam a chegada do tufão e relembram a morte recente do pai e marido.

21/07 (sexta)
15h - Seguindo em Frente
17h15 - A Luz da Ilusão
19h30 -
Nossa Irmã mais nova (Umimachi Diary, Japão, 2016, 127`| Drama | DCP). Com Haruka Ayase, Masami Nagasawa, Kaho. Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.

22/07 (sábado)
15h - Ninguém pode Saber
17h30 - Palestra 'Slice-of-Time, O Roteiro dos Pequenos Eventos'
19h30 -
Depois da Tempestade

23/07 (domingo)
15h - Pais e Filhos
17h30 - O que eu mais Desejo
20h -
Nossa Irmã mais nova

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus