Time Out São Paulo

Cine Phenomena - George Romero

Este evento terminou

Cine Phenomena - George Romero

Preço Grátis. Ingressos na bilheteria do CCSP 1 hora antes do filme. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Data Dom 13 Ago

Horário de abertura Sessões às 16h30 e 19h30.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

Projeto mensal especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção, o Cine Phenome exibe, em sua próxima edição, dois cults de um dos mestres da sétima arte que nos deixou recentemente: George Romero. Poucos diretores de cinema podem ser considerados lendários, e dentro desse seleto clube sem dúvidas há um lugar cativo a Romero, que praticamente inventou o "filme de zumbi". Entre os títulos escolhidos há um grande clássico desse sub-gênero do cinema: Madrugada dos Mortos (1978), mas também uma obra que fugiu aos padrões da filmografia desse gênio do terror: Cavaleiros de Aço (1981). 

Confira a programação com sinopses:

16h30
Cavaleiros de Aço (Knightriders, EUA, 1981, 145 min, DCP/DTS-HD Mono)
Direção: George Romero
Elenco: Ed Harris, Gary Lahti, Tom Savini.
Ed Harris aparece nesse filme num dos primeiros papéis da sua carreira. O escritor Stephen King faz uma ponta como um espectador beberrão.É fácil se identificar com o personagem protagonista Billy (Ed Harris) um homem que usa códigos de honra como maior critério de vida, no lugar da conquista social ou financeira. Billy não apenas tem o desejo de ser rei, deseja sair da modernidade e do ainda mais desvirtuado século atual. Billy é um homem fora do tempo, o mais profundo exemplo da visão quase infantil, pura, do que a humanidade é capaz numa escala mesmo ínfima. É o filme mais positivo sobre a raça humana que Romero fez e o seu mais próximo de uma consciência natural do homem.

19h30
Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, EUA, 1978, 126 min, Bluray 1080p/Dolby 5.1)
Direção: George Romero
Elenco: David Emge, Ken Foree, Scott H. Reiniger.
É o segundo filme de Romero na série Living Dead, mas não contém personagens ou cenários do filme A Noite dos Mortos-Vivos (1968) mostrando numa escala maior os efeitos apocaliptícos na sociedade onde um estranho fenômeno causou a reanimação dos mortos, que se alimentam de carne humana, o que acaba causando histeria em massa com sobreviventes de uma epidemia cercados dentro de um shopping. Junto com as quatro sequências oficiais, gerou diversas paródias e referências da cultura pop. foi escolhido como um dos 500 melhores filmes de todos os tempos, juntamente com o primeiro filme. Houve uma refilmagem exibida nos estados unidos em 2004 vista como uma versão "poética" do conceito original.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus