Time Out São Paulo

Oriente Próximo

Oriente Próximo

Data Ter 05 Set

Datas alternativas Ter 19 Set

Horário de abertura 19h.

Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37, Paraíso

Telefone 3285-6986

Estações próximas
Brigadeiro

Realizada em parceria com a Fundação Japão, a mostra Oriente Próximo exibe cópias em película 16mm de obras de alguns dos mais importantes cineastas japoneses, como "Contos da Lua Vaga" (1953), de Kenji Mizoguchi; "Fim de Verão" (1961), de Yasujiro Ozu; "A Luta Solitária" (1949), de Akira Kurosawa; e "Honra de Samurai" (2006), do diretor Yoji Yamada. As sessões – gratuitas e ao ar livre – acontecem nos dias 8 e 22 de agosto, 5 e 19 de setembro, às 19h.

Confira a programação completa com sinopses:

8 de agosto (terça)
19h - A Luta Solitária (Shizukanaru ketto / 1949 - 95 min). Dir. Akira Kurosawa. Elenco: Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Miki Sanjo.
Um cirurgião contrai sífilis de um paciente quando ele se corta durante uma operação. A vida do médico é destruída, mas ao contrário do paciente, ele não destrói os outros com ela.

22 de agosto (terça)
19h - Contos da Lua Vaga (Ugetsu monogatari / 1953 - 94 min). Dir. Kenji Mizoguchi. Elenco: Machiko Kyo, Mitsuko Mito, Kinuyo Tanaka.
Uma história  sobre ambição, família, amor e morte em meio às Guerras Civis Japonesas do século XVI.

5 de setembro (terça)
19h - Fim de Verão (Kohayagawa-ke no aki / 1961 - 103 min). Dir. Yasujiro Ozu. Ganjiro Nakamura, Setsuko Hara, Yoko Tsukasa.
A família de um patriarca que administra uma pequena cervejaria fica preocupada com suas finanças e saúde depois de descobrir que ele anda visitando uma velha amante da sua juventude.

19 de setembro (terça)
19h - Honra de Samurai (Bushi no ichibun / 2006 - 121 min). Dir. Yôji Yamada. Elenco: Takuya Kimura, Rei Dan, Mitsugoro Bando.
Um olhar sobre a relação entre um jovem samurai cego e sua esposa, que se sacrificará para defender a honra de seu marido.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus