Time Out São Paulo

Phenomena Godzilla

Este evento terminou

Phenomena Godzilla

Preço Grátis. Ingressos na bilheteria do CCSP 1 hora antes do filme. Limite de 2 ingressos por pessoa. É possível retirar ingressos para as duas sessões.

Data Dom 17 Set 2017

Horário de abertura 17h e 19h30.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

Projeto mensal especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção, o Cine Phenome exibe, em sua próxima edição, dois cults de um dos monstros mais queridos da história do cinema: Godzilla. Estrela maior do gênero Kaiju – palavra japonesa que significa "besta estranha" ou "animal incomum" que costuma ser traduzida como "monstro" –, o lagartão ganha uma sessão dupla com o original Gojira (1954) e o novo Shin Gojira (2016).

Confira a programação com sinopses:

17h
Godzilla (Gojira, Japão, 1954, 96 min, Bluray 1080p / Mono)
Direção: Ishiro Honda
Elenco: Takashi Shimura, Akihiko Hirata, Akira Takarada.
Quando falamos em monstros icónicos da história do cinema um dos seres que nos vem logo à cabeça é o temível Godzilla, uma espécie de dinossauro gigante que representa o medo da ameaça nuclear que ainda estava muito viva na sociedade japonesa, e arriscamos a dizer, a nível Mundial, aquando do lançamento do filme. Lançado originalmente a 3 de Novembro de 1954, Godzilla foi um sucesso junto do público, tendo iniciado uma franquia de sucesso que contou com vinte e oito filmes produzidos pela Toho Studios. Godzilla é um clássico com uma história pacifista (um dos focos principais do filme é uso correto da ciência), e clima obscuro e sério além de ser importante também como recorte histórico de um dos períodos mais negros do povo japonês.

19h30
Shin Godzilla (Shin Gojira, Japão, 2016, 120 min, Bluray 1080p / Dolby TrueHD 3.1)
Direção: Hideaki Anno e Shinji Higuchi
Elenco: Hiroki Hasegawa, Yutaka Takenouchi, Satomi Ishihara.
Godzilla: Resurgence (Shin Gojira), é um novo reboot da franquia japonesa de Godzilla. Um acidente ocorrido nos túneis da Baía de Tóquio, de origem desconhecida, faz o gabinete da cidade convocar uma reunião de emergência. Imediatamente depois, uma enorme criatura aparece, destruindo cidade após cidade. O misterioso organismo gigante logo é chamado de Godzilla. A. realização foi entregue a Shinji Higuchi que tem trabalhado com este monstro desde os anos 80 em diversas funções e recentemente liderou a adaptação de “Attack on Titan”. Ao seu lado está o seu velho parceiro (da saga "Evangelion”) Hideaki Anno. Eles conseguem recriar o mito com dimensões superiores a qualquer outro filme (incluindo o americano) e mais destruidor do que se poderia imaginar, resultando em um filme magnífico que funciona tanto como um blockbuster fora da caixa, como uma afiada alegoria política dos horrores do mundo real.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus